logo RCN

Joaçaba solicita credenciamento junto ao SUS

Secretaria Estadual de Saúde

      O município de Joaçaba encaminhou a Secretaria Estadual de Saúde o pedido de credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), do aparelho de ressonância magnética do Hospital São Miguel de Joaçaba que hoje só realiza exames através de convênios ou particular. Segundo o secretário de Saúde de Joaçaba Marcos Weiss a direção do hospital autorizou a Secretaria municipal a fazer o pedido.
       Conforme o secretário, hoje apenas o Hospital Regional de São José presta este exame através do SUS em todo o Estado, e tem exames agendados até o ano de 2011. "Os demais hospitais, cerca de seis em todo o Estado, que possuem este equipamento só atendem particular ou através de convênios o que justifica a fila de espera já que a maioria de pessoas não tem dinheiro para pagar". O valor de um exame de ressonância magnética hoje varia de R$ 600,00 á R$ 700,00.

       Segundo Weiss só nos municípios de Joaçaba e Herval do Oeste são cerca de 200 pacientes na fila á espera do exame. "Não será só Joaçaba que vai sair ganhando com o credenciamento, mas sim inúmeros municípios da região que vão economizar com passagens e despesas com ambulância no transporte dos pacientes até Florianópolis". O pedido de credenciamento já foi encaminhado a Secretaria de Saúde do Estado e depende  também da autorização do Ministério da Saúde. Os exames de ressonância magnética são indicados para diagnosticar lesões em qualquer parte do corpo, como, por exemplo, quando há suspeita de fraturas e tumores

Anterior

Campanha de vacinação na regional de Joaçaba

Próximo

Unidade Sanitária Central do município de Ouro

Deixe seu comentário