logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Escritor Betina visita a Redação de O TEMPO jornal de fato

  • Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Betina e Enio na Redação de O TEMPO jornal de fato com destaque a uns exemplares do livro CONTOS guardados para aquecer a alma.

O amigo de longa data, Paulo Antonio Betinardi (Betina), o qual em 11 de abril do corrente ano, reuniu a comunidade de Capinzal em uma celebração especial para o lançamento de seu livro “Contos Guardados para Aquecer a Alma”.

Betina nascido em Capinzal (SC), em 24 de janeiro de 1954, filho de Palmira Roso Betinardi e de Guido Betinardi.

Desde jovem, demonstrou seu gosto pela leitura e escrita. Lia escondido no sótão da casa onde morava e, em qualquer papel encontrasse, a caneta corria pelos espaços em branco, logo preenchidos e guardados cuidadosamente desde 1969.

Esse zelo pelo que escrevia, sempre o recomendava a sua esposa Gracemary, que teve o cuidado de organizar o material em pastas e conservar no passar de cinco décadas. Foi acumulado contos da vida e, nessa etapa, consegue reavivar o sonho de publicar o LIVRO intitulado “CONTOS guardados para aquecer a alma.” Evani Marichen Riffel

Viajar através da leitura é ação humana prazerosa de alguém, o escritor que, na ânsia e vontade de escrever o turbilhão de palavras que estão prontas no seu pensar mais íntimo, de sonhar, de deixar a fertilidade da imaginação correr para o papel para tornar-se um texto, uma história, provoca, no leitor, sentimentos de paixão, de raiva, de luta, de fé, de ansiedade, curiosidade, mas também de aconchego. Todas as palavras, de enorme beleza literária, são colocadas à disposição de capazes leitores que, de maneira sutil e, ao mesmo tempo, arrebatadora, deliciam-se como verdadeiros personagens até o desfecho final.

[...]

Na coletânea, os contos escritos dançam entre mistério, comédia, romance, suspense, tragédia, provocando o leitor a caminhar por entre as frases e parágrafos dentro da história (narrativas), vivenciando as aventuras como se suas fossem.

Sentimentos confusos que vão da ira ao alivio, do frio ao calor pelo grande amor, da descrença à fé de que Deus existe e nos faz pacientes. Maria Lucinda Corcetti Ceigol

Na terça-feira,30 de maio, Betina esteve na Redação de O TEMPO jornal de fato, sendo recebido pelos irmãos AZEVEDO, sendo Enio diretor geral e Aldo jornalista. Betina agradeceu o registro do lançamento de seu livro e também pela amizade há décadas.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Betina e Enio na Redação de O TEMPO jornal de fato com destaque a uns exemplares do livro CONTOS guardados para aquecer a alma.      

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Deputado Berlanda reforça importância da revitalização da Rodovia SC-350 em Santa Cecília Próximo

Deputado Berlanda reforça importância da revitalização da Rodovia SC-350 em Santa Cecília

Deixe seu comentário