logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Em Blumenau, deputado Miotto acompanha os debates da Comissão de Finanças sobre a Lei Orçamentária Anual

Como membro da Comissão de Finanças e Tributação, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil), participou dos debates do colegiado, realizados em Blumenau. Durante reunião, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 8 de maio, a pauta principal da comissão foi a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2025.

De acordo com o deputado Miotto, a Lei Orçamentária Anual 2025, de autoria do governo do estado, encontra-se no Parlamento estadual sob a forma do Projeto de Lei (PL) 155/2024. Ela prevê R$ 53,1 bilhões em receitas e despesas para o próximo ano, o que corresponde a R$ 5,1 bilhões a mais em relação a 2024.  “Pautas muito importantes foram apreciadas durante a reunião. Mas, o foco principal foi a Lei Orçamentária Anual 2025. Na ocasião, foi divulgado o cronograma de tramitação da proposta na Alesc. A organização do cronograma foi feita e apresentada pelo relator da matéria aos membros da comissão”, recorda o deputado Miotto.

CRONOGRAMA LOA 2025

15/05 - apresentação do parecer preliminar;

16/05 e 14/06 - prazo reservado para apresentação emendas parlamentares, vista coletiva e diligenciamento do projeto para os demais poderes e órgãos públicos;

26/06 - apresentação do parecer conclusivo e concessão de vista coletiva;

03/07 - discussão e votação parecer conclusivo no âmbito do colegiado;

10/07 - disponibilização do texto final para votação em plenário.

ALESC ITINERANTE

A reunião em Blumenau faz parte do Programa Alesc Itinerante, que visa descentralizar os debates da Casa, aproximando, ainda mais, o Parlamento catarinense da população. A iniciativa foi organizada em comemoração aos 190 anos da Alesc.

As próximas cidades a receber o Alesc Itinerante serão: Joinville (04 e 05 de junho), Criciúma (09 e 10 de julho), Lages (29 e 30 de outubro) e Chapecó (12 e 13 de novembro).

Durante a tarde de quarta-feira, em Blumenau, o deputado Miotto também participou da sessão ordinária da Alesc. O prefeito do município, Mário Hildebrandt, abriu a sessão com uma palavra de saudação. Entidades da região também foram convidadas para participar da sessão, com o objetivo de expor o trabalho desenvolvido e as demandas pertinentes.

Entre as entidades presentes estiveram, a Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (Omeblu), Associação Visite Pomerode (Avip), Grupo Socioeducacional e Cultura de Camboriú Latarte, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, Univali, Hospital Santo Antônio, de Blumenau, Associação das Indústrias Produtoras de Linguiça Blumenau (Alblu), Casa Biel – Associação Gabriel Costa Coelho, de Itajaí, Associação das Empresas de Tecnologia do Vale Europeu – Blusoft e Grupo de Escoteiro Mafeking 56 – SC/Rio do Sul. “Parabéns a todas as entidades pelas palavras e pelos esforços realizados. Também destaco a aprovação da admissibilidade, por unanimidade, da PEC/0006/2023, que acrescenta o § 3º ao art. 109, da Constituição Estadual, para destinar recursos do orçamento do Estado às atividades de Proteção e Defesa Civil”, finaliza o deputado Miotto.

Foto: Deputado Miotto acompanhou os debates da Comissão de Finanças

Crédito: Agência AL

Altair Silva apresenta projeto que retira benefícios sociais de invasores de terra em SC Anterior

Altair Silva apresenta projeto que retira benefícios sociais de invasores de terra em SC

Catarinense é eleito presidente de comissão que vai analisar PEC para reservar emendas parlamentares a desastres naturais Próximo

Catarinense é eleito presidente de comissão que vai analisar PEC para reservar emendas parlamentares a desastres naturais

Deixe seu comentário