logo RCN

Banco do Brasil de Capinzal na safra agrícola

Banco do Brasil de Capinzal larga na frente na safra agrícola 2003/2004

Cerca de 200 micro e pequenos produtores rurais de Capinzal e das vizinhas cidades de Ouro e Zortéa receberão os créditos referentes a novos contratos do Pronaf C e D já na semana de 28 de julho a 4 de agosto. A liberação de recursos para essa linha de financiamento - que é destinada ao custeio agrícola -, foi anunciada pelo Governo Federal no final de junho, sendo autorizada somente no dia 15 deste mês.

A agilidade na operacionalização do crédito se deve à parceria entre a agência do Banco do Brasil de Capinzal, as Secretarias Municipais de Agricultura e as unidades da Epagri e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos municípios citados.

Em abril, o BB de Capinzal realizou uma reunião preparatória com as instituições envolvidas com o objetivo de otimizar procedimentos. A partir daí, Prefeitura, Sindicatos e Epagri passaram a acolher as propostas de financiamento - capeadas pela respectiva documentação -, encaminhando-as em seguida para o Banco processar. Quando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou o Plano de Safra 2003/2004 do Pronaf, os processos já estavam bastante adiantados.

Os micro e pequenos agricultores beneficiados irão receber, no total, em torno de R$ 600 mil. Mas o Banco do Brasil da região também dispõe de recursos para os médios e grandes agricultores, que devem contactar a agência Capinzal para mais informações.

 

 

Anterior

Caixa tem nova Gerência em Capinzal

Próximo

E D I T O R I A L

Deixe seu comentário