logo RCN

Zagonel confirma que chefe do MS deve estar em Concórdia para avaliar credenciamento da cardiologia

Concórdia no Sistema Único de Saúde (SUS)

Na busca pelo credenciamento do serviço de hemodinâmica de Concórdia no Sistema Único de Saúde (SUS), o vereador Closmar Zagonel (MDB) confirmou nesta sexta-feira (31) que uma equipe do Ministério da Saúde (MS) visitará o município no próximo mês. O grupo deve fazer uma visita ao Hospital São Francisco, que luta para abrir os atendimentos da cardiologia a toda a população.

Zagonel participou de uma reunião em Florianópolis com o chefe do Ministério da Saúde em SC, Rogério Mendes Ribeiro. "Ficou definido que na segunda quinzena de julho ele, juntamente com a equipe, vai visitar o Hospital São Francisco, o centro de cardiologia, conversando com os profissionais da área", frisa.

Conforme o vereador, uma audiência pública deve ser realizada no Legislativo, com a presença dos representantes do MS aqui no Estado. "Vamos reunir autoridades, lideranças políticas, entidades, para debater o possível credenciamento da cardiologia, pois é um sonho para Concórdia e região".

A data da audiência ainda será divulgada, mas o objetivo principal do encontro é esclarecer à população as reais chances de o serviço de cardiologia ser credenciado ao SUS no município. O assunto é tema de debates antigos e tem o apoio de diversos vereadores, sendo tema constante de cobranças na Câmara.

Ipira tem contas de 2017 aprovadas Anterior

Ipira tem contas de 2017 aprovadas

Deputado federal Darci de Matos receberá prêmio por destaque na atuação política Próximo

Deputado federal Darci de Matos receberá prêmio por destaque na atuação política

Deixe seu comentário