logo RCN

Vignatti planeja mandato

O Deputado busca sugestões de trabalho e de ajuda aos Municípios que representa na esfera federal.

 

          Dias 23 e 24 de fevereiro ocorreu em Chapecó o planejamento do 2º mandato do Deputado Federal Cláudio Vignatti. Entre os convidados que contribuíram com o debate sobre as principais ações que o parlamentar chapecoense irá desenvolver nos próximos 4 anos em Brasília, está o capinzalense, coordenador microrregional do PT, professor Chico Araújo. Ele foi convidado a participar do planejamento pelo fato de ter apoiado Vignatti nas últimas eleições.

          Segundo o Professor, foram definidas dezenas de ações que contemplam sete eixos de prioridades: Educação, com destaque para a luta pela criação da Universidade do Mercosul com sede em Chapecó; implantação dos CEFETs (Centros Federais de Ensino Técnico) de Chapecó, Caçador e Concórdia; Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Meio Ambiente; Juventude, com destaque para a luta pela aprovação no Congresso do Plano Nacional da Juventude; Fortalecimento dos movimentos sociais e sindicais; Organização Partidária; Defesa do Governo Lula e Valorização dos Municípios. Por isso, não tem dúvidas de que o mandato do Deputado Vignatti está muito bem encaminhado para realizar um grande trabalho pela região Oeste e pelo Estado de Santa Catarina.

          Chico Araújo aproveitou o encontro para reivindicar ajuda ao Deputado  para os municípios de Capinzal e região, principalmente no que tange a busca de recursos do Governo Lula. Vignatti teria sinalizado com a possibilidade de visitar os municípios para conversar com lideranças, inclusive com os Prefeitos para sentir que projetos são prioritários. ?Penso que o Deputado pode conseguir a liberação de recursos para saneamento básico e habitação, que são áreas que possuem recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ou outros de interesse dos municípios?, afirmou Chico que nos próximos meses irá articular reuniões para encaminhar esses pleitos. Ele acredita que o fato de os prefeitos serem de outros partidos não haverá impedimento para o diálogo em torno das demandas que beneficiam a população e que Vignatti se propõe à lutar em Brasília.

 

Anterior

Pronunciamento do Deputado Moacir Sopelsa

Próximo

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Deixe seu comentário