logo RCN

Vereadores da oposição, sugerem que a Prefeitura de Capinzal mantenha o transporte coletivo

  • - Vereadores: Valmor, Rafael, Zocoli e Kelvis, entrevistados por Jardel.

Vereadores da oposição, sugerem que a Prefeitura de Capinzal mantenha o transporte coletivo e renove a frota de ônibus

Os vereadores Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Kelvis Borges (PP), Rafael Edgar Tonial (PSB) e Valmor de Vargas (PPS), terça-feira, 27 de Junho de 2017, logo após a realização da sessão plenária do Poder Legislativo, concederam entrevista coletiva ao jornalista Aldo Azevedo (O TEMPO - um jornal de fato) e ao repórter da Rádio Capinzal e do Jornal A Semana (Jardel Martinazzo), quanto aos boatos e rumores de que o Transporte Coletivo poderá passar a receber certa concorrência. O que pode ser o fim do mesmo, sendo algo que preocupa devido a sua importância.

Chegou ao conhecimento dos Vereadores da considerada oposição, que a partir de 1º de Julho inicia o transporte da empresa Manfredi não sendo mais exclusivo a agroindústria BRF - a qual passaria passe diário de ida e volta aos funcionários, porém, usando o transporte fora do normal deve pagar. Para o entendimento dos mencionados Vereadores e as demais pessoas preocupadas com a situação, é que passa a ser um transporte aberto para quem estiver no ponto, independentemente de ser ou não funcionário da agroindústria, nas mesmas linhas que hoje percorre.

Caso isto vier acontecer, o grande benefício que é o transporte coletivo urbano e rural, passa a ter uma concorrência, consequentemente, possa inviabilizar e seria o fim dos serviços prestados até então. Poucos habitantes sabiam sobre os boatos e rumores, portanto, os Vereadores pedem ao Executivo que se manifeste e interfira nessa situação, porque a população de Capinzal vai perder, levando em conta se o transporte não for público, da forma que é feito, o valor da passagem será mais expressivo. O que vai na contramão da realidade urbana, por ter um problema sério de falta de estacionamento rotativo e com isto as pessoas podem optar por usar mais seus veículos, complicando ainda mais o livre trânsito.

O motivo da entrevista coletiva é para informar e pedir que seja esclarecida essa situação, já que a preocupação é em prol da população na manutenção do transporte coletivo em Capinzal, principalmente, nos valores acessíveis e justo a utilização dos serviços públicos.

Tudo que favorece e venha a ajudar a população vale apena o investimento, sendo que a Prefeitura vem renovando as frotas de veículos na Saúde e Infraestrutura, conforme os Vereadores, também deve ser adquirido novos ônibus para fazer o transporte coletivo, os quais se colocam a disposição do Executivo para tanto. Também levando em conta, caso existir concorrência, certamente o transporte coletivo estará com os dias contados, sendo preciso evitar que isto aconteça.   

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1264108353699359/

     

TEBALDI É HOMENAGEADO COM RETRATO NO HALL DOS PRESIDENTES DA CDC Anterior

TEBALDI É HOMENAGEADO COM RETRATO NO HALL DOS PRESIDENTES DA CDC

Maldaner lamenta a não aprovação em Comissão do Senado ao projeto da Reforma Trabalhista Próximo

Maldaner lamenta a não aprovação em Comissão do Senado ao projeto da Reforma Trabalhista

Deixe seu comentário