Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Vereador Valdelir mostra possíveis criadores do mosquito da Dengue em imóvel da Prefeitura
Vereador Valdelir mostra possíveis criadores do mosquito da Dengue em imóvel da Prefeitura de Capinzal
Na sessão plenária ordinária do Poder Legislativo foi realizada, na terça-feira, 23de Fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez as seguintes indicações:
- Que seja restaurada, com desvio de água e tubulação, a última Rua Ruites Valmir Andreoni, sendo de chão batido do loteamento Jacob Dorini, pois a benfeitoria foi levada pela enxurrada. Justificativa: Na referida Rua tem um cidadão morador com mais 80 anos que usa bengala, necessitando se locomover e está sendo dificultado pelo acumulo de pedras sobre a via pública, precisando ser carregado. Nota-se que a devida proposição necessita-se de medidas emergentes.
- Solicita a restauração do calçamento e consertar a canalização pluvial e possivelmente com presença de esgoto ao entroncamento da Rua Ruites Valmir Andreoni com a Alvice Caldart, no loteamento São Luiz. Justificativa: Estourou a tubulação e nota-se a presença de água e possivelmente esgoto a céu aberto. Também necessita-se de medidas emergenciais.
PEDIDOS DE INFORMAÇÕES
- Sobre despesas constando no Projeto de Lei nº03/2016, relativo à empresa Gruppos Atendimento - Ensino - Projetos - Pesquisa. Requer cópia na integra do Contrato nº0035/2015 e relação dos pacientes atendidos e cópia do encaminhamento e prescrições médicas. Justificativa: Fiscalizar os atos da Administração.
- Se o Executivo Municipal está se empenhando através do Prefeito, do Secretário de Educação e da direção da Escola Municipal Viver e Conhecer, para solucionar o problema do uso do estacionamento e das instalações da sede Esportiva Vasco da Gama, principalmente por esse educandário. Quais foram os encaminhamentos tomados até o momento e se há vontade da atual Administração de fazer parceria com a Associação Esportiva Vasco da Gama. Que a Administração indique uma data a partir de hoje, para que esse impasse seja resolvido. Justificativa: Há muito tempo a sociedade e a Escola Viver e Conhecer vem usando o estacionamento do Vasco da Gama, sendo notório a necessidade de ser fazer parcerias ou mesmo pagamento de aluguel para no mínimo manter em dia e melhorar as instalações lá existentes. Recentemente ficou claro o interesse da Associação em não mais ceder o uso de suas instalações ao Município. Também nota-se a necessidade que a Escola tem em fazer o uso diariamente das instalações.
PALAVRA LIVRE
Jegue ao usar da palavra através da Tribuna Popular, pediu providências quanto ao tratamento do esgoto na estação situada na Área de Lazer, devido ao mal cheiro. Que a Prefeitura entre em contato o Simae para mudar a prestação de serviços no local, antes de ser das 10h da manhã até o período da tarde e passando a parir das 22h. cobrou providências quanto a um caminhão que coleta o lixo na cidade de Ouro e passa por Capinzal perdendo líquido de mal cheiro, sendo que foi registrado foto e vídeo sobre tal transporte. Também comentou sobre o acumulo de lixo e entulho em terreno do Município, um exemplo acontece na Secretaria de Infraestrutura, com um carro batido e com os vidros quebrados e ainda vários pneus jogados a céu aberto, então a Prefeitura deve fazer o seu dever de casa no combate do Mosquito da Dengue, já a Vigilância Sanitária vem fazendo a campanha de conscientização educacional sobre a saúde pública.
Deixe seu comentário