Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Vereador Ronaldo da Rosa solicita que validade da carteira de saúde seja de um ano
-
- Vereador Ronaldo da Rosa (PSDB).
Atualmente o documento só é válido por seis meses
Herval d' Oeste - De autoria do vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (06), o Requerimento nº 0120/2017, que solicita envio de ofício ao Poder Executivo Municipal, para que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seja alterada a validade da Carteira de Saúde.
"Atualmente a validade da carteira de saúde é de seis meses, considerado um período muito curto para sua utilização. Sendo assim, é necessário ampliar a validade para um ano, por meio de portaria, possibilitando um período mais ampliado de utilização da mesma".
Ronaldo destaca que esta carteira é exigida para os mais diversos setores que envolvem alimentação, a cada renovação o custo é de R$ 20,00. "Cito como exemplo as comunidades do interior que costumam fazer duas festas ao ano, são dezenas de pessoas envolvidas no preparo dos alimentos, e este sistema de renovação a cada 6 meses se torna extremamente oneroso".
O vereador destacou que em conversa com a Secretária de Saúde Marisa Lange ela concordou em fazer a portaria. "Pois é uma ação totalmente legal e vai colaborar em muito com a nossa cidade, tanto para o comércio local, como para as comunidades do interior".
Deixe seu comentário