Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
Vereador Lucas é autor de Projeto Legislativo que proíbe queimadas nas vias públicas
Vereador Lucas é autor de Projeto Legislativo que proíbe queimadas nas vias públicas e nos imóveis urbanos de Capinzal
O vereador e 1º secretário Lucas Antonio Dorini (PMDB) não se inscreveu para o Expediente Parlamentar, mas, na Palavra Livre fez uso da Tribuna, no sentido de levar algumas informações e considerações.
Lucas falou sobre os serviços que passaram a ser executados na pavimentação asfáltica da serra, sendo reparos devido a chuva prolongada que resultaram em buracos na via pública. Agradeceu aos servidores da Câmara pela ajuda na elaboração do projeto legislativo nº 09, de 2017, de autoria do vereador Lucas Antônio Dorini, que dispõe sobre a proibição de queimadas nas vias públicas e nos imóveis urbanos do Município de Capinzal, e dá outras providências. Projeto que foi para as Comissões Permanentes para análise e posterior votação, sendo as queimadas um problema sério de saúde pública, mesmo que as pessoas na boa intensão de limpar seus imóveis, sem querer acabam prejudicando, principalmente, queimando lixo, resultando em fumaça tóxica.
O Vereador agradeceu a resposta de uma solicitação ao Prefeito, sobre a descentralização da escola de música, sendo que a Secretaria de Educação tem como uma das ações previstas no Plano de Governo, o que será estudado a viabilidade para tanto.
Quanto à grande demanda do município, são vagas nas creches, sendo preciso ser sanado esse déficit, porém, conversou com a Vice-prefeita e a Secretária de Educação, que deve ter uma conversa com a BRF, até porque empresas de grande porte vem tramitando no Senado a Lei que obrigará as empresas com mais de 100 funcionários terem creche própria. Sendo que em alguns municípios já tem esse entendimento do Ministério Público que a empresas tenham a opção de oferecer creche ao seu quadro funcional. Lucas sugere parceria na manutenção ou construção de novas creches: Prefeitura e empresas.
Deixe seu comentário