Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Vereador e Presidente do Legislativo de Capinzal (Gilmar) questiona o atendimento dos peritos
-
- Vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara de Capinzal, Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD).
Vereador e Presidente do Legislativo de Capinzal (Gilmar) questiona o atendimento dos peritos da Previdência Social e do plantão médico
O vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara de Capinzal, Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD), na terça-feira, 11 de Abril, fez indicação para que o Prefeito estude a possibilidade de construir uma Academia ao Ar Livre e uma Quadra de Areia junto ao terreno que atualmente funciona o Centro de Reabilitação, no Loteamento Lar Imóveis. Justificativa: A construção da Academia ao ar livre e da quadra de areia, sendo solicitação dos moradores, os quais não dispõem de local para desenvolver o seu lazer e atividades físicas. Lembrando que diversos loteamentos do Município foram contemplados.
Gilmar falou sobre a Audiência Pública realizada no dia 10 de abril, segunda-feira, às 19h30min, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de discutir acerca da reforma da Previdência Social, sendo muito produtivo e agradeceu a presença de todos.
Como os anseios da comunidade está refletindo em todos os vereadores, Gilmar também falou sobre o atendimento médico, então trouxe para a casa que os médicos peritos do INSS como estão agindo com a população capinzalense, sendo que muitos dos afastados do trabalho com perícia marcada, as vezes solicitam exame que nem tem em nosso Municipio (caros) e em certos casos tem de fazer até fora do estado, até sem ajuda do poder público quanto ao exame, sendo a opção emprestar dinheiro para tanto. Depois do exame feito é apresentado, porém, tem caso de que nada vale o exame solicitado e apresentado, o qual concorda que tem alguns aptos ao trabalho, mas muitos não têm condições para tanto e sofrem sem uma definição quanto ao problema, podendo ter uma maior atenção a cada cidadão.
Quanto ao plantão médico, disse que não pode ter uma diferença social no atendimento, levando em conta o direito de cidadania,
Deixe seu comentário