Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Vereador e funcionário de carreira Amarildo volta a chefia da Agência Celesc de Capinzal
Vereador e funcionário de carreira Amarildo volta a chefia da Agência Celesc de Capinzal e agradece aos que lhe antecederam
Reconhece a nomeação e confiança do atual governador do Estado em seu nome.
Na Sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira de 06 de Outubro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, o vereador Amarildo Pedro Fachin também é autor com os demais edis, sendo eles: Alcedir Afonso Coronetti, Cimara Moreira Baú, Senair Bressan e Valdelir Francisco de Souza, todos do PMDB, do seguinte Pedido de Informação:
- nº82/2015 - Requer que seja informado a data base: 31/12/2012, individualmente sobre os empréstimos e financiamentos existentes: número do contrato, ano da contratação, nome da instituição bancária credora, finalidade do empréstimo / financiamento, saldo devedor em 31/12/2012 e valor de cada parcela. Da mesma forma data base de 30/08/2015, individualmente sobre os empréstimos / financiamentos existentes. Justificativa: Objetiva tomar conhecimento do endividamento do Município, pois existem informações conflitantes sobre esse tema, as quais vem sendo divulgadas constantemente pela atual Administração, justificando que estaria deixando de realizar obras e serviços para a nossa população devido estar pagando empréstimos / financiamentos de administrações anteriores, sempre induzindo, capciosamente, culpa apenas às administrações do PMDB, o que não é verídico.
Uso da TRIBUNA POPULAR - O vereador Amarildo comentou quando aos buracos na SC-150, na Estrada Capinzal acesso à Piratuba, sendo que na manhã de terça-feira, 06 de Outubro passando pelo trajeto próximo ao Parque de Exposições, na localidade de Engenho Novo, um carro estouro a roda e um pneu ao passar num buraco. Amarildo achava que tinha sido feito todo o tapa-buracos, mas foi efetuado até uma parte do trajeto. Tal motorista teve de pedir socorro para poder voltar para a cidade de Lacerdópolis, sendo que Amarildo considera uma vergonha para os capinzalenses a deplorável situação que se encontra a mencionada estrada: deteriorada as SCs-135 e 150 (Piratuba a Hidrelétrica Machadinho). Fez uma reflexão Amarildo sobre as duas SCs estão muito ruim, sem condições de andar e a de Ouro, Lacerdópolis a Joaçaba está sendo registrada muitas mortes no trânsito, um dos fatores pode ser a imprudência no trânsito, porém, é preciso ações cabíveis e aceitáveis quanto ambas questões. "As duas camionetas da Celesc foram umas três vezes até Piratuba e pararam na oficina por terem estragado devido a situação crítica do asfalto, pois o atendimento deve ser feito apesar da estrada estar precária.
Amarildo recebeu uma informação na manhã de terça-feira, 06 de Outubro, o qual é funcionário de carreira da Celesc, sendo que respondeu pela gerencia da mesma em Capinzal de 2003 a 2012, no governo de Luiz Henrique da Silveira e no primeiro mandato do governador Raimundo Colombo. Novamente Amarildo pleiteou esse cargo, através do deputado Romildo Titon, ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, e para a sua surpresa, quando chegou ao trabalho estava lá a Resolução 176/2015 nomeando-o outra vez funcionário como chefe da Agência Celesc de Capinzal. "Fiquei feliz de volta a exercer a função, por ser um cargo muito importante e de confiança do governo do Estado. Governador do PSD, sendo que o PMDB apoiou a reeleição, portanto, estarei sempre disposto trabalhando para a população de Capinzal e de toda a regional de abrangência (sendo seis municípios), agora como encarregado gerente da Agência.
Amarildo enalteceu chefes que lhe antecederam, desde que entrou para a Celesc em 1983, na época o gerente era Reinaldo Flâmia (um homem de muita postura e qualidade, exemplo de pessoa), depois veio Orides Gomes da Silva (ex vice-prefeito de Capinzal e então gerente, com o qual aprendeu muito), Hilton Pedro Paggi (ex-prefeito de Capinzal, depois chefe da agência, antes disto lhe incentivou a entrar na Celesc, sendo uma pessoa de grande importância para o nosso Município), Aldo Antunes Livramento (quando comandou a Celesc lhe deu incentivo para passar de funcionário eletricista para técnico, ao qual agradece muito), e vieram outros chefes: Ivo Holetz, Waldecir Maxinsk e lhe antecedeu Ailce Maria Viel Matté (aprendeu muito com ela). De 2003 ficou por nove anos, sendo que no dia de hoje foi novamente nomeado. "Devo muito ao Agnaldo Alves dos Santos (chefe que me antecedeu agora, cidadão de muita postura, personalidade e presta um trabalho digno perante a Celesc. Agradeço aos funcionários muito bons que temos, os quais estão trabalhando com eficiência, inclusive, com grande treinamento profissional em termos de segurança para trabalhar em área de risco. É um serviço que se torna muito perigoso, pois qualquer descuido pode ser fatal. Trabalho há mais de 30 anos na Celesc e até hoje não teve nenhum registro de acidente grave, alguns leves, mas pouco. Deve-se a isto ao treinamento e capacitação realizada. É um pessoal muito dedicado e bom no que faz, sendo que agradeço a eles e agora a frente da Chefia irei continuar precisando de todos os quais sempre estão dispostos a fazer o melhor possível", assim reconhece Amarildo.
Deixe seu comentário