logo RCN

Vereador Boca sugere ao Executivo municipal que faça leilão do imóvel cedido ao Fórum da Comarca

  • - Vereador do PP, Valdenir Antônio Rodrigues- Boca.

Vereador Boca sugere ao Executivo municipal que faça leilão do imóvel cedido ao Fórum da Comarca de Herval d' Oeste. Recursos com a venda seriam utilizados para acessibilidade, pavimentação e cascalhamento das estradas do interior.

Herval d' Oeste - Aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (06), a Indicação nº020/2019 de autoria do vereador do PP, Valdenir Antônio Rodrigues- Boca, para que seja feito leilão do imóvel cedido pela Prefeitura ao Fórum da Comarca de Herval d' Oeste e que os recursos arrecadados sejam destinados a acessibilidade, pavimentação e cascalhamento das estradas do interior.

                               Segundo Boca, a Câmara de Vereadores concedeu o direito real de uso, por meio da Resolução nº 008/2002, em 06 de novembro de 2003, para a Prefeitura, de um imóvel de sua propriedade, situado no 4º Pavimento do Condomínio Edifício Eugênio Arenhart, que por sua vez concedeu pela Lei nº 2206/2004, em 28 de maio de 2004, para o Poder Judiciário (TJ/SC), para que se instalasse o Fórum da Comarca de Herval d'Oeste.

                             Ainda segundo o vereador, considerando que o espaço que pertence a Municipalidade está sendo utilizado pelo Poder Judiciário, sendo que estão sendo realizadas tratativas para que o mesmo retorne para ao município em curto espaço de tempo, o mesmo poderá ser oferecido em leilão para captação de recursos para Herval d' Oeste.

                            "Em função do quadro apresentado, indico ao Poder Executivo que, a partir do momento que este espaço retorne a guarda do município, o mesmo seja leiloado e que os recursos advindos desta alienação, sejam destinados para as seguintes finalidades: 30% do valor arrecadado para serem investidos na acessibilidade no edifício da Prefeitura e da Câmara de Vereadores; outros  30% do valor arrecadado para serem aplicados na pavimentação das ruas do município; e os 40% restantes que sejam utilizados no cascalhamento das estradas do interior do município, o prédio não pertence a Câmara de Vereadores, mas sim ao contribuinte hervalense, então nada mais justo que utilizar tais recursos em prol da população". Finaliza o vereador.

 

Joce Pereira 

Vereador João Marqueze pede reparo urgente na cobertura do prédio da estação ferroviária Anterior

Vereador João Marqueze pede reparo urgente na cobertura do prédio da estação ferroviária

Legislativo ourense Próximo

Legislativo ourense

Deixe seu comentário