logo RCN

Valduga manifesta seus pesares à família do primeiro pediatra do Oeste Catarinense

Deputado Valduga

  

Na sessão desta quinta-feira, 05, o deputado Valduga apresentou requerimento manifestando seus pesares à família do doutor Ani Rui Werlang, pioneiro na pediatria do Oeste Catarinense. O médico faleceu nesta quarta-feira no Hospital da Unimed, em Chapecó, onde estava internado há alguns dias.

Werlang foi um profissional inovador na região, fundou a primeira policlínica e foi presidente do Conselho Fiscal da Unimed de Chapecó. Entre o trabalho que realizou, foi o primeiro a separar casos de doenças mais graves dos outros, o que mais tarde resultou na criação da primeira UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Pediátrica.

O médico fazia parte de um pequeno grupo de profissionais da medicina ao chegar em Chapecó: eram apenas nove médico para atender uma região que abrangia os municípios de Curitibanos até Dionísio Cerqueira, no extremo Oeste do Estado. “Foi e é um profissional muito respeitado em todo o nosso grande Oeste. Sua passagem, além de enlutar a família, entristece toda a sociedade catarinense”, expôs Valduga.

 

Saretta quer campanha educativa sobre riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante gestação Anterior

Saretta quer campanha educativa sobre riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante gestação

Equipe planeja ações do mandato do deputado Valduga Próximo

Equipe planeja ações do mandato do deputado Valduga

Deixe seu comentário