logo RCN

Secretário de Estado do Planejamento participa de reunião em Joaçaba

Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc)

 

 
           
O secretário de Estado do Planejamento, Filipe Mello, esteve em Joaçaba, nesta sexta-feira (30), para uma reunião com o secretário regional Jair Antônio Lorensetti, prefeitos e representantes de entidades. No encontro, realizado no auditório da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc), foram abordadas as prioridades da região.
Na oportunidade, Lorensetti apresentou as demandas elencadas em julho de 2011, durante audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA). São elas: implantação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joaçaba, do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), da Policlínica Pública Regional e da Central de Regulação Regional de Atendimento de Emergência; criação da Região Metropolitana; construção de quatro escolas de educação básica, da quarta ponte ligando Joaçaba e Herval d’ Oeste e de um Centro Regional do Idoso; duplicação da BR-282; ampliação da pista do aeroporto de Joaçaba; reestruturação e ampliação de hospitais de referência em média e alta complexidade; revitalização da rodovia SC-135, trecho Luzerna/Tangará/Capinzal/Piratuba e da SC-452 (Água Doce); terraplanagem, pavimentação e supervisão/OAE dos trechos Treze Tílias/Iomerê, Ouro/Jaborá (contorno viário Capinzal) e do anel viário Luzerna/aeroporto/BR-282. “Precisamos incluir essas ações no orçamento de 2013. São importantes para o desenvolvimento da região”, ressalta Lorensetti. 
Filipe Mello lembrou que duas dessas prioridades devem ser concretizadas em breve. Na próxima quinta-feira (5), o governador Raimundo Colombo virá a Joaçaba para assinar o documento para a implantação da Udesc Joaçaba e do projeto de lei complementar que será enviado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina para a criação da Região Metropolitana do Contestado. “Depois de muita luta, a Udesc está vindo para Joaçaba. Uma iniciativa que, assim como a Região Metropolitana, vai refletir em benefícios para toda a região”, destacou. 
O secretário do Planejamento também elogiou o Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe, que visa a disseminação da inovação e de novas tecnologias, além de gerar desenvolvimento sustentável e empreendimentos inovadores. O projeto contemplará os 14 municípios de abrangência da SDR e da Ammoc. “Temos um longo caminho pela frente, mas não desisto enquanto não ver o polo uma realidade, porque sei da sua importância”, ressaltou.
 
Mayelle Hall / Assessora de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Regional- SDR Joaçaba
 
Saretta pede mais empenho do Estado para solucionar problemas com o SC Saúde Anterior

Saretta pede mais empenho do Estado para solucionar problemas com o SC Saúde

Próximo

Secretário de Estado do Planejamento participa de reunião em Joaçaba

Deixe seu comentário