logo RCN

Saretta pede mais empenho do Estado para solucionar problemas com o SC Saúde

Santa Catarina Saúde

 

 
 
“Enquanto a questão do SC Saúde não for solucionada iremos falar sobre o assunto”, foi com essas palavras que o deputado Neodi Saretta iniciou seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (19). 
Conforme relatou o parlamentar, ao invés de aumentar o número de profissionais da área da saúde para atendimento dos servidores do Estado, o que está acontecendo é o descredenciamento. “Sabemos que não é fácil fazer a migração de um plano de saúde para outro, mas já passou um tempo razoável e, até agora, quem precisa de atendimento médico tem encontrado muitas dificuldades”.
Saretta relatou também que no estado há mais de 100 municípios desassistidos pelo plano SC Saúde, ou seja, nenhum profissional cadastrado para atendimento. “Peço mais empenho do Estado para solucionar esse problema, já que, desta forma, ao manter o desserviço, quem sai penalizado é o servido estadual e o profissional de saúde”, finalizou o parlamentar.
Desde que o SC Saúde iniciou o atendimento, houve uma redução de 4.612 profissionais para 3.921. Hoje são 111 municípios sem nenhuma cobertura.
 
Susana Rigo
Assessora de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta PT
Realizado I Fórum para elaboração do Plano Municipal de Educação Anterior

Realizado I Fórum para elaboração do Plano Municipal de Educação

Próximo

Secretário de Estado do Planejamento participa de reunião em Joaçaba

Deixe seu comentário