Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Secretário de Administração da Prefeitura de Zortéa informa sobre a organização e perspectiva
-
- Secretário: Raul Vilarino Lira.
Secretário de Administração da Prefeitura de Zortéa informa sobre a organização e perspectiva quanto a arrecadação, consequentemente, certa queda da renda
O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Zortéa, Raul Vilarino Lira assumiu a função no mês de Março, quando iniciou ações na questão organizacional das áreas e setores. Como estão começando, existe a necessidade de uma organização geral, pois o pessoal que saiu deixou no sistema deles, agora tem de ser uma nova adequação para a melhor condução possível dos trabalhos.
Segundo Lira, o quadro da Secretária de Administração e Finanças está completo, isto, a partir da segunda quinzena do mês de Março, sendo que foi contratado pessoal para o setor de licitação, já que não tinham uma equipe para tanto.
Quanto a questão dos veículos está boa, apenas alguns pequenos problemas de mecânica que vem sendo arrumado. Estão licitando serviços de mecânica para deixar todos os veículos em dia e em plenas condições de uso, o que é normal e não apresenta dificuldade.
E referente ao diálogo Prefeito e Secretário existe conversa diária, pois faz uma demonstração do caixa do que entrou e também saiu, programações de pagamentos e trocas de ideias que se faz necessário.
Em relação a saúde financeira do Município, Lira julga estar boa, mas, existe a preocupação porque a arrecadação vem caindo, no entanto, as despesas não acontecem o mesmo, consequentemente, o objetivo é sempre fazer economia, ou seja, contensão de despesas. É previsto ter dificuldades a partir do meio do ano em diante, no segundo semestre. Tem-se uma ideia que mais ou menos em torno de 20% já caiu a arrecadação, porém, não se chegou a um número exato na queda da renda.
À Secretaria Municipal de Administração e Finanças, unidade administrativa de atividades-meio, incumbe executar as atividades administrativas do desenvolvimento organizacional, com autoridade funcional e faculdade para delegar competência, suprindo a Administração Pública Municipal de recursos humanos e materiais, bem como obter, arrecadar, movimentar, aplicar, registrar e controlar os recursos financeiros públicos municipais, sendo a ela vinculados.
Deixe seu comentário