Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
SARETTA PEDE QUE SEJAM DISPONIBILIZADOS MAIS RECURSOS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS UNIVERSITÁRIAS DE SC
Atendendo a demanda de muitos estudantes catarinenses, o deputado Neodi Saretta está pedindo ao Estado que reveja o cálculo dos recursos destinados para bolsas do Programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU).
De acordo com o novo formato, o cálculo do índice de carência ficou muito subjetivo, fazendo com que muitos estudantes ficassem de fora do programa. Antes da remodelação do programa, a distribuição das bolsas se dava de forma mais cautelosa, pois era necessário apresentar uma série de comprovantes como: imóveis do grupo familiar, carro, comprovante de casa própria financiada ou alugada, entre outros documentos para o cálculo da comprovação do índice de carência.
O deputado explica que, com o novo formato, muitos estudantes que antes recebiam a bolsa ficaram de fora e muitos outros não conseguiram aderir ao programa. "Espero que o Estado reveja essa questão das bolsas e não prejudique os estudantes catarinenses".
O #UNIEDU é um programa de bolsas implementado pela Secretaria de Educação que possibilita a inclusão de estudantes no ensino superior ou em cursos de pós-graduação.
Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Deixe seu comentário