logo RCN

Saretta lamenta homicídio em Arabutã e faz apelo ao Estado para aumentar efetivo policial

  • - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT).

Pedido de apelo

Na tribuna da Assembleia Legislativa o deputado Neodi Saretta falou sobre o crime ocorrido na noite de ontem (30) no interior do município de Arabutã, Região do Alto Uruguai Catarinense, onde mãe e filha foram assassinadas durante um assalto. "Lamentavelmente trago este assunto à Tribuna em primeiro lugar para me solidarizar com a família das vitimas por esse momento trágico que estão enfrentando. Em segundo lugar me solidarizo com o município de Arabutã, pois o choque foi tão grande que o prefeito e a equipe de governo decidiram cancelar a programação de aniversário do município", salienta Saretta. 
Hoje (31), a cidade completa 24 anos emancipação político e administrativa e havia uma programação de aniversário agenda para esta sexta-feira, mas devido a tragédia a administração municipal decidiu cancelar os festejos devido ao clima de comoção no município. 
O deputado Saretta enfatizou que, por diversas vezes encaminhou pedidos ao Governo do Estado e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, solicitando mais policiais para a região e, também, que o Estado convoque não apenas os aprovados no último concurso da Polícia Militar, que se encontram dentro das 658 vagas previstas em edital, mas também de todos os candidatos que já passaram nas etapas do concurso (exame de saúde, físico e avaliação psicológica) e que estão fora das vagas. No total, estes candidatos somam 1055 homens e 99 mulheres, totalizando 1.154 aprovados que poderia reforçar a segurança publica.
"Faço mais uma vez esse apelo, esse pedido para que o Estado reveja a questão dos seus efetivos e possa trazer mais policiais para dar mais segurança aos catarinenses. Esse caso ocorrido no interior de Arabutã choca toda a comunidade da região e também nos choca como catarinense", aponta o deputado. Saretta finalizou dizendo que abordou o tema forma de solidariedade à família, ao município e à toda comunidade de Arabutã, mas também como mais uma forma de mostrar a importância de que seja reforçado o efetivo da polícia policia catarinense.

 

--

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)

Susana Rigo - Assessora de Imprensa

Municípios catarinenses recebem R$ 18,7 milhões do Programa Badesc Cidades Anterior

Municípios catarinenses recebem R$ 18,7 milhões do Programa Badesc Cidades

Próximo

Saretta pede redutor de velocidade no trevo de acesso a Itá

Deixe seu comentário