logo RCN

Roçadas são de responsabilidade dos agricultores

A importância e as responsabilidades quanto ao trabalho de roçadas no meio rural ganharam espaço na tribuna durante a sessão de quarta-feira, 6, na Câmara de Vereadores.

A importância e as responsabilidades quanto ao trabalho de roçadas no meio rural ganharam espaço na tribuna durante a sessão de quarta-feira, 6, na Câmara de Vereadores. O assunto foi levantado pelo vereador Artêmio Ortigara (PR), que fez uma indicação para que seja feita a retirada de algumas árvores, ou que seja feita a poda dos galhos das árvores às margens da estrada que liga a comunidade de Linha Guarani com a comunidade de Linha Santa Catarina, até a fábrica de móveis.

Segundo Ortigara, alguns caminhões sofreram danos ao transitar no local e agora as empresas se recusam a transportar produtos até a empresa. "Solicito uma atenção especial da administração para que o trabalho seja realizado, oferecendo melhores condições aos transportadores", destacou o vereador. Ruimar Scortegagna (PT) falou em nome do governo e disse entender o problema no local.

No entanto, aproveitou a oportunidade para alertar os agricultores de que a legislação determina que as roçadas sejam feitas pelos proprietários dos imóveis. "A questão das roçadas é bastante preocupante. Sabemos que alguns proprietários realizam o trabalho semestralmente ou anualmente, mas outros não", comentou Ruimar, ressaltando que a administração faz o possível para evitar que o mato invada as estradas.

Horas/máquina

Artêmio Ortigara também fez uma indicação solicitando que sejam viabilizadas horas/máquina com a finalidade de colocação de rede de distribuição de água no poço artesiano de Luiz Rauber, no distrito de Presidente Kennedy. Ruimar Scortegagna adiantou que a prestação do serviço para a instalação de rede de água é prioridade do governo municipal e que isso já é uma prática comum na administração.

Inaugurada a nova torre do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba Anterior

Inaugurada a nova torre do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba

Próximo

Aprovada proposta de Saretta que isenta prefeituras de taxa sobre cemitérios

Deixe seu comentário