logo RCN

Reunião temática, promovida pelo Legislativo, colheu sugestões para o sistema educacional de Ouro

Abordados diversos aspectos relacionados ao sistema educacional do Município.

 
 
Mais de 60 profissionais que atuam nas escolas e nos centros municipais de educação infantil de Ouro participaram de uma reunião temática, na noite de quinta-feira, dia 29, no auditório da Sulcredi, onde foram abordados diversos aspectos relacionados ao sistema educacional do Município.
O Legislativo foi representado pelo presidente Claudir Duarte e pelos vereadores Evandro Neis, Nézio Modena, Patrícia Casagrande, Ivandro Masson e Paulo Bedin.
O debate, com agentes de serviços gerais e professores, contou com a valiosa colaboração da Secretária da Educação, Marcia Pereira, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Sirlei Silveira e da presidente do Sindicato dos Professores, Fabiana Karvaski.
Durante duas horas, os servidores da educação opinaram sobre vários temas relevantes ao setor. Em relação aos agentes de serviços gerais, os pontos de destaque foram: jornada e condições de trabalho, merenda escolar, material de limpeza e quadro funcional.
Já os professores se manifestaram sobre temas como: organização sindical, aspectos pedagógicos, capacitações, plano de carreira, espaço físico, regência de classe, entre outros.
Todas as questões foram debatidas, as sugestões anotadas e, nos próximos dias, um relatório será encaminhado a Secretaria Municipal de Educação para análise e parecer.
Na opinião dos vereadores, o encontro foi bastante produtivo e as sugestões levantadas pelo grupo podem contribuir grandemente para melhorar ainda mais o sistema educacional do Município.

O presidente Claudir Duarte agradeceu a participação dos agentes de serviços gerais, professores, pais, representantes da Secretaria, Conselho e Sindicato dos Professores, vereadores e equipe administrativa da Câmara. Agradeceu também a Sulcredi pela cedência do espaço para a realização da reunião temática.  

Apae comenta conquista da ISO 9001 Anterior

Apae comenta conquista da ISO 9001

Possibilidade de recursos para desapropriação Próximo

Possibilidade de recursos para desapropriação

Deixe seu comentário