logo RCN

RENO COMEMORA ENVIO DE PEC SOBRE ATIVIDADE DOS BOMBEIROS

Foto: Miriam Zomer

 

 
 
Proposta de Emenda à Constituição - PEC, para equiparar prerrogativas dos bombeiros militares, comunitários e voluntários, foi apresentada nesta semana pelo procurador geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, em reunião realizada na Secretaria de Estado da Fazenda. Participaram da reunião o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini, os deputados Reno Caramori (PP) e Darci de Matos (PSD), a diretoria da Abvesc – Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina e vários presidentes de associações voluntárias no estado. A PEC segue agora para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e, caso aprovada, dará nova configuração à atividade bombeiril no Estado.
O procurador geral do Estado cumpre desta forma promessa feita a reivindicação dos deputados em dezembro do ano passado. “Há nove anos que viemos pedindo por esta PEC, que é a única maneira de regularizar a atividade dos voluntários em Santa Catarina. Agora, graças à sensibilidade do governador Raimundo Colombo, isso será possível”, avalia o deputado Reno Caramori. A PEC elaborada pelo governo do Estado chega à Assembleia Legislativa nos primeiros dias de fevereiro, na retomada das atividades das comissões e das reuniões plenárias.
O deputado Reno, conhecido por interceder em favor das corporações voluntárias, mais uma vez declarou-se solidário aos bombeiros militares e aos comunitários, ao defender que “o mais importante é reduzir o déficit de mais de 170 municípios catarinenses que não têm corporação bombeiril alguma para o atendimento aos seus cidadãos em caso de acidentes, sinistros e outras ações.”
 
Foto: Miriam Zomer
RUBRICA Anterior

RUBRICA

PROJETO DO MÍNIMO REGIONAL TRAMITA EM FEVEREIRO Próximo

PROJETO DO MÍNIMO REGIONAL TRAMITA EM FEVEREIRO

Deixe seu comentário