logo RCN

Projeto de Eskudlark que cria o Programa Cidade Amiga do Idoso é aprovado na Assembleia

Por unanimidade, os deputados aprovaram o PL 15/2021, de autoria do deputado Maurício Eskudlark (PL), que cria o Programa Cidade Amiga do Idoso, que tem como objetivo incentivar os municípios catarinenses a investirem em programas de apoio aos idosos.

       Por unanimidade, os deputados aprovaram o PL 15/2021, de autoria do deputado Maurício Eskudlark (PL), que cria o Programa Cidade Amiga do Idoso, que tem como objetivo incentivar os municípios catarinenses a investirem em programas de apoio aos idosos. O projeto prevê que os municípios terão até três anos para encaminharem o plano de ação do programa ao governo estadual, a quem caberá a fiscalização.
       Os municípios devem estabelecer políticas públicas que contemplem espaços abertos e prédios, transporte, moradia, participação social, respeito e inclusão social, participação cívica e emprego, comunicação e informação e apoio comunitário, serviço de saúde e segurança pública. Os municípios que cumprirem essas políticas receberão o título expedido pelo governo como Cidade Amiga do Idoso.
      “Nossa população está envelhecendo, e é preciso que se criem políticas públicas para dar mais atenção e integrar cada vez mais estas pessoas em nossa sociedade”, destacou Eskudlark que é o autor do projeto que agora aguarda a sansão do Governador.


Ascom Maurício Eskudlark

Carmen Zanotto considera um grande passo incorporação do Zolgensma pelo SUS Anterior

Carmen Zanotto considera um grande passo incorporação do Zolgensma pelo SUS

Loteamento Nova Capinzal: Trabalho Técnico Social com as famílias é concluído Próximo

Loteamento Nova Capinzal: Trabalho Técnico Social com as famílias é concluído

Deixe seu comentário