Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Preocupado com a grande circulação de moradores em situação de rua pela cidade, o presidente do Legislativo hervalense foi em busca de informação junto a Assistência Social
'Em período de pandemia quando a única forma de prevenção é a higiene e uso de mascaras, a situação se agrava ainda mais'
Herval d' Oeste - O presidente do Legislativo hervalense, vereador do PP Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- preocupado com a grande circulação de moradores de rua pela cidade nos últimos dias, foi em busca de informações junto a secretária de Assistência Social Ivone Esquina. "A preocupação com estas pessoas é sempre muito grande, agora que estamos vivendo período de pandemia aumenta ainda mais, pois eles, é claro não tem hábito de higiene pessoal, o que é um risco grave para eles e também para a outras pessoas".
A secretária Ivone, informou ao presidente do Legislativo que todas as medidas cabíveis e possíveis foram e estão sendo tomadas tanto pela Assistencial social como pelo CRAS. O problema, segundo Serginho, relatado pela secretária é que a maioria tem família, mas querem ficar na rua, muitos são internados em clinicas, mas quando saem voltam a consumir álcool.
"A secretária nos informou que um destes moradores em situação de rua foi internado, outros se recusam, o trabalho com estas pessoas é feito frequentemente pela Secretaria, mas quando não aceitam voltar para casa e nem serem internados, fica difícil uma solução".
Os moradores de rua se concentram nos pontos de ônibus na área central da cidade e também nas barracas de lona, no prolongamento da Avenida Beira Rio, que eram utilizadas como moradia pelos índios.
Diferença entre morador de rua e morador em situação de rua.
Morador de rua- É aquele que está nas ruas por não ter casa.
Morador em situação de rua- Tem onde morar mas prefere ficar nas ruas
Joce Pereira
Deixe seu comentário