logo RCN

Prefeitura de Zortéa faz ajuste administrativo, devido muitos setores não ter nenhum funcionário

Prefeitura de Zortéa faz ajuste administrativo, devido muitos setores não ter nenhum funcionário efetivo, o que dá estabilidade de emprego e de serviço

A Administração Municipal e o Centro de Referência à Assistência Social (Cras) de Zortéa coordenaram e realizaram o 12º Encontro da Mulher Zorteense, no Salão da Capela Santa Catarina, sábado, 11 de Março, às 14h.

Segundo o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani a Prefeitura e o Cras agraciaram com este tradicional encontro pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que ocorreu em 08 de Março, porém, a comemoração zorteense foi posterior a data. O evento contemplou as mulheres com coquetel e palestra motivacional, sendo que cada participante recebeu um brinde para se sentirem em casa, até porque Mantovani acha que o Município não tem muito no que contribuir com as mesmas. "Além delas serem a maioria em nosso país, temos de ter um respeito muito grande por elas, não só pelo seu trabalho, mas, pela mulher em si. Mulher mãe, mulher amiga, avó, esposa, então isto temos de refletir muito e dar esse direito para podermos ter uma sociedade mais justa e que reconheça o trabalho de cada uma delas", assim Mantovani define o encontro e sua realização.

Quanto a Prefeitura, conforme Mantovani, no mês de Janeiro não nomearam nenhum secretário, já em Fevereiro alguns foram nomeados, sendo que novas nomeações, a exemplo de 1º de Abril inicia os trabalhos o de Agricultura e de Assistência Social. De momento pela falta de Secretário na Assistência Social quem organizou o Encontro das Mulher foi o Cras, sendo que o objetivo inicial era segurar, o que possibilitou fazer um caixa, resultando numa economia em torno de R$ 1,2 milhão, proporcionando uma tranquilidade para poder trabalhar. "É um pouco difícil as pessoas entenderem e chegam a reclamar, mas é uma opção que sempre fiz, a exemplo do que deu certo em meus dois mandatos anterior. Nós trabalhamos com tranquilidade na saúde financeira, então teremos condições de atender a população da melhor maneira possível. Embora os empasses que surgem, por ser o início de uma gestão administrativa é bastante difícil, porém, pegamos uma Prefeitura equilibrada financeiramente, porque não tinha dívida, já os convênios e obras em execução ficou dinheiro em caixa, no entanto, o ajuste administrativo que foi mais trabalhoso. Muitos setores não temos nenhum funcionário efetivo, ou seja, a Prefeitura está virada em chefes e contratados, sendo preciso mudar essa realidade", informa Mantovani. Prossegue ele, dizendo ser preciso ter uma estabilidade de emprego e de serviço, pois quando sair um prefeito ou secretário, alguém de cargo efetivo fique naquele setor, sendo esse o grande problema enfrentado no início de governo para ajustar os setores.

A nossa Reportagem pediu para Mantovani o que a população pode esperar de seu governo e ele respondeu uma administração séria, competente e honesta, fazer com que os colaboradores, secretários, diretores e pessoas que nomearam sejam eficientes. Sabe-se que num primeiro momento são pessoas novas, entraram agora, estão se adequando em cada setor e no trabalho vai uns dias, ainda faltam nomear algumas pessoas para fechar o quadro para poder dar o arranque final e trabalhar com tranquilidade. Mantovani pode ser considerado uma linha dura, mas, linha dura pela seriedade e competência, pois já não existe mais o jeitinho brasileiro, e sim, vem trabalhando com aquilo que tem, com ações precisas.

Levando em consideração a Câmara de Vereadores, o prefeito Mantovani espera parceria, pois sabe que os legisladores foram eleitos para legislar e fiscalizar. Então espera que eles fiscalizem e que deem toda a contribuição para a Administração dessa forma, e que também façam o seu trabalho legislando naquilo que é de interesse do Município, e de sua gente. "Nós só vamos mandar para a Câmara projetos de interesse do Município e com isto esperamos parcerias. Sabe-se que num primeiro momento os vereadores que entraram agora, é muito grande a exemplo das nomeações e das pessoas nomeadas, mas, isso é assim mesmo para poder alcançar os objetivos esperados", espera e acredita Mantovani.

O Prefeito incentiva que sua equipe lute para fazer um grande trabalho e entenda que realmente deve atender bem as pessoas. "Não temos de pensar em nós que estamos nos cargos, pois as autoridades devem pensar mesmo em atender as pessoas, sendo que todos foram eleitos para isto", assim Mantovani faz uma reflexão sobre os que estão nos órgãos públicos.

O Tempo - um jornal de fato perguntou ao Prefeito quanto aos dois primeiros mandatos em que realizava muitas ações e serviços em prol da terceira idade, e se iria fazer o mesmo na atual gestão administrativa e ele disse não restar dúvida alguma, adiantando que no mês de Abril ou mais tardar em Maio, irão fazer o primeiro encontro dos Idosos, no sentido de retomar aquela amizade entre os grupos, sem rivalidade alguma, e sim, as pessoas tem de se conscientizar e participar. "Os idosos é a referência de vida que nós temos no Município, se nós hoje temos 30% ou mais na faixa etária são pessoas que deram a contribuição muito grande para Zortéa, então sempre iremos estar juntos com eles e continuaram recebendo todo o carinho", desta maneira Mantovani reconhece e valoriza a Terceira Idade.              

 

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Importância da união dos prefeitos é destacada durante a abertura do XV Congresso Catarinense Próximo

Importância da união dos prefeitos é destacada durante a abertura do XV Congresso Catarinense

Deixe seu comentário