logo RCN

Prefeito Dorini busca em Brasília

Prefeito Dorini busca em Brasília a permanência na anexação de Barra do Leão ao município de Capinzal

        O deputado Romildo Titon (PMDB), acompanhado dos prefeitos de Capinzal (Nilvo Dorini) e Campos Novos (Nelson Cruz), estiveram em Brasília no início da corrente semana para solicitar ao Ministro do STF, Joaquim Barbosa, que julgue improcedente a Ação Direta de Incostitucionalidade (Adin) contra a Lei 11.361/00, responsável pela anexação de localidades desmembradas de Campos Novos ao município de Capinzal. Se julgada inconstitucional, a Lei Estadual perde validade e as localidades desmembradas deverão ser reanexadas ao Município de origem.

       O caso preocupa os prefeitos de ambos os municípios, pois desde 2000, ano em que a Lei entrou em vigor, já houveram eleições municipais e todas as responsabilidades foram assumidas por Capinzal, cuja sede fica a 5 quilômetros das áreas desmembradas, enquanto Campos Novos está 10 vezes mais distante.

        Uma das preocupações de Titon é que a Assembléia tenha que rever todas as anexações que foram aprovadas ao longo dos anos, "se essa Lei for considerada inconstitucional, como ficarão as outras anexações?" questionou.

        O Prefeito Dorini não medirá esforços para que a comunidade do então Distrito de Barra do Leão, hoje desmembrado em várias localidades, continue pertencente ao município de Capinzal, pois neste período de praticamente quatro anos anexado a Capinzal, muitas melhorias foram feitas, principalmente na infra-estrutura pública.

       

Anterior

Prefeitos em Brasília

Próximo

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Deixe seu comentário