logo RCN

PP do município de Ouro

Comitiva do PP liderada por Amin visita município de Ouro

        A visita da Comitiva liderada por Esperidião Amin Helou Filho/ex-governador de Santa Catarina, aconteceu no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 18 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

        A Mesa de Honra foi composta por:

-          Sérgio Durigon/prefeito municipal de Ouro;

-          Ibanez Rizzi/presidente da Câmara Municipal;

-          Nézio Modena/presidente do PP local;

-          José Camilo Pastore/vice-prefeito e Presidente do PFL local;

-          Ivo Luiz Bazzo/ex-prefeito do município de Ouro;

-          Luiz Carlos Thomazoni/ex-prefeito de Capinzal;

-          Balduino  Dall?Oglio/ex-prefeito de Lacerdópolis;

-          Esperidião Amin Helou Filho/ex-governador;

-          Licio Mauro da Silveira/deputado estadual;

-          Reno Caramori/deputado estadual;

-          Hugo Biehl (Piratubense), presidente estadual do PP;

-          Celestino Secco/secretário estadual do PP.

       A Comitiva apresentou livreto contendo normas 2003 do Estatuto do PP (Partido Progressista), sendo que essa agremiação ?sempre esteve na vida política de nosso País, vencendo barreiras e empenhados em contribuir? com a democracia brasileira?.

       O Partido Progressista tem origem na fusão de agremiações notadamente envolvidas com a responsabilidade na política brasileira.

        Primeiramente, o partido Democrático Social ? PDS considerado um dos maiores Partidos Políticos da história brasileira, fundiu-se com o Partido Democrata Cristão ? PDC historicamente envolvido em movimentos reformistas na área social e econômica, formando o Partido Progressista Reformador ? PPR. Por outro lado, o Partido Social Trabalhista ? PST ? incorporou-se ao Partido Trabalhista Renovador ? TR formando a partir daí o Partido Progressista ? PP. 

      Em 1995,  o Partido Progressista ? PP e o Partido Progressista Reformador ? PPR atentos aos seus quadros, às transformações sociais, unem suas forças políticas para formar o Partido Progressista Brasileiro, o PPB.

      Em grande Convenção Nacional realizada em 4 de abril de 2003, em Brasília, reunidas as expressivas lideranças nacionais do PPB, deliberaram por orientar o Partido para ações que prezem os princípios da solidariedade, justiça, pluralismo de idéias e o respeito à dignidade humana pela inclusão social, além da valorização das atividades econômicas, especialmente na questão das micro e pequenas empresas, agricultura e agronegócios. Decidiu-se também, nessa convenção denOminar-se Partido Progressista ? PP.    

       O PP de Ouro também contou com as presenças na reunião de lideranças do PFL e do PSDB, ocasião em que o Prefeito Durigon usou da palavra para anunciar publicamente por ser o segundo mandato consecutivo do PP no município de Ouro, contando com o apoio de demais siglas partidárias, portanto, o PP não concorrerá à Chapa Majoritária, mas dará apoio ao candidato que a coligação apontar, no entanto, irão negociar nomes na Chapa Proporcional (Câmara de Vereadores). Caso não exista consenso, o PP poderá pegar outros rumos e até lançar candidato próprio, pois nomes dispõem para tanto.

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Ouro

Próximo

Ordem de Serviço para a pavimentação da SC-458

Deixe seu comentário