logo RCN

Peninha comemora porte de armas para agentes penitenciários

Medida Provisória vai dar mais segurança aos trabalhadores


                A aprovação da MP 615/13 – primeiro na Câmara, depois no Senado – dividiu o parlamento brasileiro: os que defendem o desarmamento da população, creem que flexibilizar a lei não é o caminho para a redução da violência; os que apoiam o direito de o cidadão possuir uma arma para sua defesa, comemoraram a medida. Entre os assuntos abrangidos na matéria, está a autorização para que guardas prisionais, agentes penitenciários e integrantes da escola de presos possam portar, fora de serviço, armas de fogo próprias ou fornecidas pela respectiva corporação.

                Para o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), a Medida Provisória vai dar mais segurança aos trabalhadores. “Estes profissionais sofrem perseguição em virtude da tarefa que exercem. No dia a dia, às vezes é preciso atuar com mais rigidez, repreender os detentos, agir na contramão do que eles querem. Quando enfim conseguem a liberdade, eles passam a ameaçar os agentes e suas famílias”, explicou o parlamentar. Peninha complementou: “Eles sabem usar uma arma, foram treinados para isso. Não podemos deixá-los à mercê da bandidagem só porque o governo tem uma postura ideológica, de restrição à autodefesa”.

                Com a aprovação da MP 615/13 nas duas Casas Legislativas, resta a sanção da presidente Dilma Rousseff para que a nova lei entre em vigor.

 

Anterior

Secretário Regional participa de audiências com Secretários de Estado

Saúde do funcionário público: faltam dados confiáveis e ações eficientes Próximo

Saúde do funcionário público: faltam dados confiáveis e ações eficientes

Deixe seu comentário