logo RCN

Pauta extensa na primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara de Vereadores de Ouro

Em apreciação cinco projetos, um requerimento e três indicações

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a primeira sessão ordinária do atual exercício na noite desta segunda-feira, dia 04, com a análise de matérias importantes. O prefeito Neri Miqueloto e outras lideranças locais prestigiaram os trabalhos.

 

O novo presidente Aldecir Meneghini abriu a sessão agradecendo a presença de todos, destacando o ritmo de trabalho que pretende dar ao Legislativo ao longo do ano e reforçando as propostas de zelar pelos bens e recursos públicos, de otimizar o atendimento a população e trabalhar em harmonia interna e com os demais poderes. 

 

Na sequencia, o prefeito Neri Miqueloto utilizou a tribuna da casa para deixar uma breve mensagem dirigida ao Legislativo e a comunidade ourense e o assessor de comunicação social Marlo Matielo fez a leitura de uma mensagem sobre o tema "Paz", já que no último sábado, dia 02, foi comemorado o Dia Municipal da Cultura pela Paz.

 

Projetos

 

Cinco projetos deram entrada na casa, foram lidos em plenário e seguem para análise e parecer das comissões permanentes.

 

Dois projetos são oriundos do Executivo: o Projeto de Lei 01 que altera a redação do artigo 191 da Lei 1.007, de 20 de maio de 1992, que concede a revisão geral anual aos servidores e aos agentes políticos do Executivo e Projeto de Lei 02 que reajusta o auxílio-alimentação aos servidores ligados a Administração Municipal.

 

As demais matérias foram protocoladas pela mesa diretora da Câmara. São elas:

 

Projeto de Resolução 001 que dispõe sobre a antecipação do horário de início das sessões ordinárias.

 

Projeto de Lei Legislativo 01 que concede revisão geral anual aos vereadores e aos servidores públicos municipais do quadro de pessoal e plano de carreira da Câmara.

 

Projeto de Lei Legislativo 02 que dispõe sobre o reajuste no valor do auxílio-alimentação do Poder Legislativo.

 

Requerimento

 

Foi aprovado o Requerimento 01, de autoria do vereador Aldecir Meneghini, convidando o gerente da unidade da CELESC de Capinzal, Diogo Spadotto, a utilizar a tribuna e prestar esclarecimentos sobre a constante falta de energia elétrica no município de Ouro, especialmente nas comunidades do interior. 

 

Ofício

 

Por iniciativa dos vereadores Aldecir Meneghini e Cesar Prando será enviado um ofício ao Superintendente Regional do DEINFRA, Luiz Felipe Gemelli, solicitando providências urgentes em relação a sinalização de trânsito na SC 150, na entrada para o Contorno Viário, em frente ao Oratório do Caravággio, para prevenir acidentes no local.

 

Indicações

 

Três indicações foram apresentadas.

 

O vereador Claudir Duarte apresentou indicação com três pedidos direcionados ao Executivo: criação do Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) no município; envio à Câmara do Plano de Carreira do funcionalismo público e a recuperação das estradas principais e secundárias do interior para facilitar o escoamento da produção.

 

O vereador Ivonei Antonio Dambros propôs à Administração Municipal a dedetização das bocas-de-lobo no perímetro urbano para evitar a proliferação de insetos e a adoção das medidas necessárias para facilitar a utilização do ginásio de esportes do Bairro Kleinubing pela comunidade.

 

O vereador Amarildo Ganzala solicitou providências do Executivo para sanar o problema da terra que desce no passeio público e na via nos dias de chuva na Rua Sete de Abril, no Parque e Jardim Ouro, em frente a Mecânica Biasi.

 

Expediente

 

A pauta reservou espaço na Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, o momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do presidente Aldecir Meneghini.

 

Também foi realizada a eleição suplementar ao cargo de segundo secretário da mesa diretora. O vereador Claudir Duarte foi eleito por unanimidade para exercer a função.

 

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 20h. 

 

 

Marlo Matielo 

 

Alunos ingressantes na Unoesc tem até dia 15 de fevereiro para fazer cadastro para bolsas de estudo Anterior

Alunos ingressantes na Unoesc tem até dia 15 de fevereiro para fazer cadastro para bolsas de estudo

Cofem cobra diálogo mais amplo com o governo do Estado Próximo

Cofem cobra diálogo mais amplo com o governo do Estado

Deixe seu comentário