logo RCN

Participação das mulheres no Programa de Preparação do Podemos entusiasma Renata

  • - Deputada federal Renata Abreu.

A deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, comemora a excelente participação das mulheres no Programa de Preparação do Podemos para capacitar as pré-candidatas às eleições municipais. A procura tem sido tão grande que foi necessário abrir nova turma.

Hoje, a aula ministrada pelo secretário nacional de Planejamento do partido, Douglas Figueredo, será para as pré-candidatas a vereadora nas cidades do Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. O tema é Planejamento de Campanha, com transmissão pela plataforma Zoom a partir das 19h.

Amanhã, também às 19h pela mesma plataforma, o tema é Marketing para Campanha Eleitoral, com o secretário nacional de Comunicação do Podemos, Fernando Vieira, especialista em marketing político.

"O programa de capacitação revelará novas líderes políticas, capazes de mudar a realidade brasileira, até agora com baixa representatividade nos legislativos e executivos nas três esferas (municipal, estadual e federal). A ótima procura pelo curso me dá a certeza de que atingiremos nosso objetivo", afirma Renata Abreu

Para o deputado federal Bacelar (BA), secretário de Políticas Setoriais do Podemos, aumentar a representatividade feminina é fundamental para o fortalecimento da democracia brasileira: "Ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas. Aumentar esta participação é lutar contra a desigualdade e ampliar o equilíbrio na política. Queremos eleger mais mulheres no Brasil", diz o parlamentar.

Segundo a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, as pré-candidatas estão bem motivadas a fazer a diferença neste ano eleitoral. "As mulheres precisam entrar para a política e lutar pelos interesses femininos. Os homens têm feito isso há anos, por isso o mundo político se parece tanto com eles."


Fernando Vieira


Peninha quer acabar com indicações políticas para cargo de ministro do STF Anterior

Peninha quer acabar com indicações políticas para cargo de ministro do STF

'Governo prometeu ações contra coronavírus, agora diz que não tem dinheiro' Próximo

'Governo prometeu ações contra coronavírus, agora diz que não tem dinheiro'

Deixe seu comentário