logo RCN

Na primeira edição do Innovation Summit Brasil

  • Ricardo Wolffenbüttel/ Secom - Vice-governadora Daniela Reinehr e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participam da abertura do Innovation Summit Brasil 2019.

Na primeira edição do Innovation Summit Brasil, vice-governadora destaca inovação como um dos pilares do Governo de SC

A vice-governadora Daniela Reinehr participou na noite de segunda-feira, 12, da primeira edição do Innovation Summit Brasil 2019, evento que reuniu as principais instituições brasileiras de inovação para debater a formação de ambientes criativos, conectados e competitivos. Durante a cerimônia de abertura, Daniela ressaltou o fato de a inovação ser um dos sete pilares da atual gestão, juntamente com transparência, integridade, eficiência, qualidade, agilidade e simplicidade.

O encontro, que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, segue até a próxima quinta-feira, 15, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

"Quando assumimos - o governador Moisés e eu -, trouxemos junto para a gestão do Estado a crença de que a inovação, que já é marca consolidada da iniciativa privada catarinense, também precisa ser marca do Governo do Estado", enfatizou a vice-governadora.

O âmbito dos ecossistemas de tecnologia e inovação, Daniela destacou que em julho foi retomado o Pacto pela Inovação - iniciativa em que o governo atua em sintonia com outras 40 instituições de diferentes segmentos -, cujo objetivo é tornar Santa Catarina o Estado mais inovador do mundo.

Citou que outra ação importante é a reformulação do programa GeraçãoTec, que está em andamento. O programa foi criado para preparar jovens, crianças e adolescentes para se tornarem profissionais de tecnologia. Isto acontece por meio de cursos de programação e desenvolvimento de softwares, por exemplo. Em diferentes regiões, o Governo do Estado está concluindo a construção dos Centros de Inovação que já estavam em andamento. Em breve, eles integrarão a rede com os já concluídos.

O programa será ampliado para todo o Estado, priorizando cidades onde há Centros de Inovação que integram a Rede Estadual. E atenderá diferentes áreas, respeitando as vocações regionais, entre elas agricultura, indústria, serviços e turismo.

"Poucos setores têm essa agilidade na entrega de resultados como o tecnológico. E muito disso se deve também a eventos como o Innovation Summit, que promove a troca de experiências, novos aprendizados, novas conexões e a difusão de ideias", declarou a vice-governadora.

Em sua primeira edição, o Innovation Summit Brasil 2019 busca formular proposições para estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país.

O ministro Marcos Cesar Pontes disse que o ministério tem uma gama grande de atividades desde a pesquisa, conhecimento, desenvolvimento de futuro e inovação. Ele destacou que também foi incluído uma parte de formação para motivar os jovens para as carreiras de ciência e tecnologia.

"O ministério existe para produzir conhecimento e isso já faz e faz bem, Junto com unidades de pesquisas, buscamos produzir riqueza para o país e retorno de investimentos e assim, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas. O MCTIC tem a função de gerar maneiras para ajudar as empresas que já existem e as que irão surgir, as sturtups. Então, o que podemos fazer para ajudar, junto com os Estados e municípios vamos fazer. Precisamos unir os esforços para um resultado cada vez mais positivo", afirmou.

Assessoria do Gabinete da Vice-Governadora / Elisabety Borghelotti

http://www.sc.gov.br/index.php/noticias/temas/desenvolvimento-economico/na-primeira-edicao-do-innovation-summit-brasil-vice-governadora-destaca-inovacao-como-um-dos-pilares-do-governo-de-sc

 

 

A cidade mais segura do Brasil deve se tornar a Capital Nacional dos Atiradores Anterior

A cidade mais segura do Brasil deve se tornar a Capital Nacional dos Atiradores

CHEFE DO EXECUTIVO DE PIRATUBA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DELIBERATIVA DAS FRENTE PARLAMENTAR MISTA Próximo

CHEFE DO EXECUTIVO DE PIRATUBA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DELIBERATIVA DAS FRENTE PARLAMENTAR MISTA

Deixe seu comentário