logo RCN

Mudanças no Procon

  • - Deputada Ada Faraco De Luca

Deputada Ada alerta para possíveis mudanças no Procon

O futuro do Procon estadual preocupa a deputada estadual Ada De Luca, que usou a tribuna, na terça-feira, 9, e protocolou pedido de informação ao Governo do Estado.  O Procon de Santa Catarina em convênio com o (SINDEC), Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor,  junto com as 94 cidades integradas, 94 procons municipais e mais 95 postos de atendimento, realizou desde 2006 mais de um milhão de atendimentos. Ada de Luca questionou como ficará a estrutura do órgão, se aprovado o projeto da Reforma Administrativa.  "O Procon é um patrimônio dos catarinenses, reconhecido pela sua excelência em todo o Brasil e não pode virar diretoria de uma pasta que tem como foco principal o desenvolvimento empresarial",  completou.  Pela proposta a estrutura vai virar uma diretoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Outra questão levantada pela parlamentar é que os funcionários do Procon já estariam recebendo ordem para não fazer mais atendimento ao consumidor, mesmo antes de a reforma passar na Asssembleia. "A reforma veio para essa casa para ser avaliada, estudada e debatida. Entendo que somente após a sua aprovação devem começar as mudanças previstas", enfatizou.

Por fim, Ada de Luca se colocou a disposição do governador para aprovar e debater tudo o que contribuir para o avanço do desenvolvimento catarinense, mas também, "para alertar, debater e propor aquilo que estiver na contramão desse objetivo", concluiu.  

 

 

 

Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca

 

Deputado Sopelsa reage com indignação diante da decisão do Deinfra: Anterior

Deputado Sopelsa reage com indignação diante da decisão do Deinfra:

Obra paralisada Próximo

Obra paralisada

Deixe seu comentário