logo RCN

Legislativo ourense realizou a segunda sessão do mês de março com a votação de dois projetos

Sessão segunda-feira, 12 de março de 2018.

Os vereadores do município de Ouro reuniram-se na noite de segunda-feira, 12, para a segunda sessão ordinária do mês de março. Em pauta: dois projetos, um requerimento e quatro indicações. 

Requerimento - No início da ordem do dia foi aprovado por unanimidade o Requerimento 05, de iniciativa dos vereadores Claudir Duarte, Aldecir Meneghini e Ivonei Antonio Dambros, que solicitava a votação em separado dos incisos I, II e III do artigo primeiro do Projeto de Lei Complementar 04/2017. 

Projetos - Após ampla discussão, os vereadores aprovaram com alteração o Projeto de Lei Complementar 04/2017 de autoria do Executivo. Foi aprovada alteração no nível de vencimentos para os cargos de Assessor Jurídico e Odontólogo, e rejeitada a alteração do nível de vencimentos para o cargo de contador. No mesmo projeto foram extintos os cargos de coordenador da merenda escolar e de controle interno e criados os cargos de professor de música e psicopedagogo. 

Também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Legislativo 05, de autoria da vereadora Elone Masson, que institui a Semana Municipal da Prevenção à Saúde da Mulher na segunda semana do mês de outubro em alusão ao Outubro Rosa. 

INDICAÇÕES

A vereadora Elone Masson solicitou ao Executivo o patrolamento e o cascalhamento da estrada que liga as comunidades Leãozinho e Serra Alta ao Distrito de Santa Lúcia e reforçou o pedido para que seja sub substituído um bueiro que está danificado próximo a propriedade da família Prando em Linha Serra Alta.

 O vereador Aldecir Meneghini pediu ao poder público as providências necessárias em relação ao depósito de lixo que existe na antiga usina de triagem e reciclagem de lixo, próximo ao Bairro Kleinübing.

O vereador Claudir Duarte sugeriu a Administração Municipal a ampliação do toldo na unidade de saúde do Parque e Jardim Ouro ou que seja disponibilizado um funcionário para acolher as pessoas conforme vão chegando.

E o vereador Cesar Prando propôs ao Executivo que busque o responsável pelo sistema de telefonia celular da TIM para viabilizar melhorias no sinal para as comunidades do interior, especialmente na região de Rancho Grande, Santa Lúcia e São Cristóvão.

EXPEDIENTE

Os vereadores e vereadoras utilizaram o espaço da Palavra Livre para expor os anseios da comunidade e debater assuntos de interesse da sociedade ourense.

A pauta respeito o espaço para a manifestação do líder da oposição, Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Amarildo Ganzala.

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 19, às 20h.

 

 

EDUCAÇÃO - Projeto quer assegurar direito à merenda para professores e servidores Anterior

EDUCAÇÃO - Projeto quer assegurar direito à merenda para professores e servidores

Claudir Duarte quer mais comodidade aos pacientes que aguardam atendimento na unidade de saúde do Pa Próximo

Claudir Duarte quer mais comodidade aos pacientes que aguardam atendimento na unidade de saúde do Pa

Deixe seu comentário