logo RCN

Herval d´Oeste voltará a ter 9 vereadores a partir da próxima Legislatura 2021/2024

Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste voltará a ter nove vereadores a partir da próxima Legislatura.

Após muitos pedidos da comunidade a Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste voltará a ter nove vereadores a partir da próxima Legislatura. A volta ao número anterior de vereadores foi decidida na sessão de quarta-feira (01), quando ocorreu a segunda votação que tratava do tema e novamente por unanimidade os legisladores aprovaram a mudança.

Com a decisão a Legislatura de 2021/2024 já terá o número reduzido. Segundo estudos, com a medida haverá uma economia média de R$ 500 mil em quatro anos, a partir da redução. A proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, para a redução do número de vereadores de 11 para 9, foi de autoria da bancada do PP e contou com o apoio unanime de todos os vereadores das Bancadas do PR, PMDB, PSD e PSDB.

O presidente do Poder Legislativo, Vanderlei Antunes da Silva (PR) - Vande-, explicou que por se tratar de uma alteração na Lei mais importante, que rege o Município, a proposta teve que ir a votação em dois turnos, sendo que a primeira ocorreu no dia 13 de fevereiro. "A Câmara deu um passo importante para que, a partir de 2021 o Município esteja com nove vereadores e economize cerca de R$ 500 mil em quatro anos", avaliou.

De acordo com Vande, a redução no número de vereadores era o anseio da população. "Chegou a hora e corrigirmos um erro, fizemos nossa parte e vamos ficar vigilantes para que o Executivo não crie cargos", concluiu.

Colaboração sites- Eder Luiz e Caco da Rosa, consequentemente, um registro em O TEMPO - um jornal de fato que também pode ser revisto na posteridade.

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Valduga busca recursos para readequação do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal Próximo

Valduga busca recursos para readequação do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal

Deixe seu comentário