Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Herval d´Oeste voltará a ter 9 vereadores a partir da próxima Legislatura 2021/2024
Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste voltará a ter nove vereadores a partir da próxima Legislatura.
Após muitos pedidos da comunidade a Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste voltará a ter nove vereadores a partir da próxima Legislatura. A volta ao número anterior de vereadores foi decidida na sessão de quarta-feira (01), quando ocorreu a segunda votação que tratava do tema e novamente por unanimidade os legisladores aprovaram a mudança.
Com a decisão a Legislatura de 2021/2024 já terá o número reduzido. Segundo estudos, com a medida haverá uma economia média de R$ 500 mil em quatro anos, a partir da redução. A proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, para a redução do número de vereadores de 11 para 9, foi de autoria da bancada do PP e contou com o apoio unanime de todos os vereadores das Bancadas do PR, PMDB, PSD e PSDB.
O presidente do Poder Legislativo, Vanderlei Antunes da Silva (PR) - Vande-, explicou que por se tratar de uma alteração na Lei mais importante, que rege o Município, a proposta teve que ir a votação em dois turnos, sendo que a primeira ocorreu no dia 13 de fevereiro. "A Câmara deu um passo importante para que, a partir de 2021 o Município esteja com nove vereadores e economize cerca de R$ 500 mil em quatro anos", avaliou.
De acordo com Vande, a redução no número de vereadores era o anseio da população. "Chegou a hora e corrigirmos um erro, fizemos nossa parte e vamos ficar vigilantes para que o Executivo não crie cargos", concluiu.
Colaboração sites- Eder Luiz e Caco da Rosa, consequentemente, um registro em O TEMPO - um jornal de fato que também pode ser revisto na posteridade.
Deixe seu comentário