logo RCN

Governo discute salario dos profissionais

Governo discute com entidades sindicais projeto salarial dos profissionais da Segurança Pública

      Florianópolis, 19/04/2004 21:15:10

      O governador Luiz Henrique da Silveira recebeu nesta segunda-feira (19) em audiência representantes de todas as entidades sindicais ligadas à área da Segurança Pública para tratar do cumprimento da lei número 254/03 que trata da política salarial dos servidores da área da segurança pública. Ao final do encontro, que contou com a participação das praças da PM, policiais civis e agentes prisionais, o governador propôs uma reunião na próxima quinta-feira, dia 22 de abril, entre técnicos das secretarias da Segurança Pública e defesa do Cidadão, Administração e Fazenda para que, juntos com os representantes sindicais, discutam a implementação da lei salarial que, segundo o governador, "veio para corrigir distorções históricas na área da segurança pública". A reunião acontece a partir das 10 horas, no prédio da Secretaria da Fazenda. 

      O encontro, que contou ainda com a presença dos secretários Ronaldo Benedet, da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, e Marcos Vieira, da Administração, serviu para que o governador pudesse reafirmar seu compromisso com os policiais que recebem salário menor. No caso da lei 254, que prevê reajustes que variam de 25%, para os oficiais, e 93,81% para as praças, policiais civis e funcionários do sistema prisional, ao final da sua aplicabilidade, a diferença entre o menor e maior salário ficará em quatro vezes, um índice considerado aceitável pelas próprias categorias.
       Segundo Amauri Soares, presidente da Aprasc (Associação das Praças de Santa Catarina), a entidade continua acreditando no governo e disposta a  sentar para analisar a concessão dos primeiros reajustes. "Sempre acreditamos neste projeto e continuamos otimistas". Soares acredita que na reunião desta quinta-feira poderá surgir uma alternativa para que os reajustes comecem a ser pago.



Anterior

Convenção do PFL de Capinzal

Próximo

PP ? Partido Progressista

Deixe seu comentário