logo RCN

FECAM articula adesão à Frente Parlamentar Municipalista

  • - Ponticelli fala na reunião do Conselho Político da CNM

14/02/2019 - O "Encontro com os Parlamentares gestão 2019/2022", realizado nessa quarta-feira (13/2), em Brasília, foi o maior já promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com a presença maciça de parlamentares e das federações de todo o Brasil, o evento foi marcado pela coleta de assinaturas para criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pauta Municipalista. Durante os dois dias que antecederam o evento, o presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, articulou a presença dos parlamentares catarinenses e a adesão à Frente com visitas aos gabinetes no Congresso Nacional. 

"Os deputados e senadores estão engajados na causa e isso renova a esperança de um novo momento para o municipalismo", afirmou Ponticelli. Ele ressalta que em abril será realizada a Marcha dos Prefeitos e a sinalização positiva para a criação da Frente Parlamentar é a força que precisava para os municípios avançarem. "Não tenho dúvidas que agora vamos avançar no que os municípios precisam, que é melhorar as suas estruturas através de mais participação no Orçamento Geral da União", completou o presidente. 

Acompanharam Ponticelli o representante da CNM da região Sul, ex-presidente da FECAM, presidente da AMPLASC e prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, o ex-presidente da FECAM, ex-prefeito de Taió e consultor da CNM, Hugo Lembeck, e o coordenador de estudos da FECAM, Alison Fiuza. Representando o Governo de Santa Catarina, participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, e o secretário executivo de Articulação Nacional de Santa Catarina, Diego Goulart, também participou do evento.

 

 

Crédito - FECAM

 

 

 

Legislativo ourense Anterior

Legislativo ourense

RODOVIAS DO GRANDE OESTE: 'PRECISAMOS DE MELHORIAS URGENTES', AFIRMA ALTAIR SILVA Próximo

RODOVIAS DO GRANDE OESTE: 'PRECISAMOS DE MELHORIAS URGENTES', AFIRMA ALTAIR SILVA

Deixe seu comentário