Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Executivo se aproxima mais do Poder Legislativo, visando o melhor para Capinzal e sua gente
Em entendimento Prefeito e Vice-prefeito é possibilitado que o vereador e presidente da Câmara Municipal assuma os destinos do Município.
Obs: Mais detalhes das ações e serviços realizados pela Prefeitura, também detalhes dos discursos de posse e transmissão de cargo na edição de nº1.218, desta sexta-feira, 29 de Maio de 2015, inclusive aqui no site de O TEMPO – um jornal de fato o áudio (sonoras).
A sexta-feira, 22 de Maio, às 17h, foi marcada por importante ato no gabinete do Chefe do Executivo de Capinzal, Andevir Isganzella (PT), sendo a solenidade de transmissão de posse do titular do cargo eletivo ao vice-prefeito Wilson Luiz Farias (PP) e este transmitiu a função ao vereador e presidente da Câmara Municipal, Enio José Paggi (DEM).
O prefeito que se encontra licenciado, fez um resumo das obras que vem sendo executadas pela Prefeitura, sendo uma breve prestação de conta aos munícipes.
O Prefeito está contente com o empenho do quadro funcional, ainda dos Secretários e Diretores municipais, de seu vice que sempre está em constante batalha.
A ideia de passar o cargo deve-se ao Prefeito participar de compromisso em Brasília (DF), da marcha dos prefeitos do Brasil, porém, não teria a necessidade de transmissão de cargo, mas optaram por passar o cargo, sendo que seu vice por ter uns procedimentos para fazer de prevenção de saúde, oportuniza ao presidente do Legislativo Municipal conduzir os destinos de Capinzal de 22 a 30 de Maio, como já ocorreu várias vezes na história do Município. Pensando na valorização do Enio, também reconhecendo o trabalho do Legislativo, por isto de oportunizar assumir o cargo de Chefe do Executivo, já que faz parte da Coligação. ‘Que os vereadores caso puderem concedam o espaço aos suplentes, pois todos lutaram e batalharam pela legenda, sendo uma oportunidade que se dá em assumir uma cadeira no Legislativo”, assim sugere Andevir.
Enio foi vereador de 2004 a 2007 e exerce a presidência da casa legislativa no atual mandato, agora chega por oito dias na condição de Prefeito; sendo que seu irmão Hilton Pedro Paggi foi prefeito de 1993 a 1996, consequentemente, exerceu o cargo de secretário de Habitação. Enio de 2013 a 2014 também foi secretário, porém, de Infraestrutura.
Além dos secretários e diretores, boa parte do quadro funcional da Prefeitura prestigiou o ato, inclusive, dois ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara Municipal, Alcides Borges (Cide) e assessores dos deputados estaduais Cesar Valduga, do PCdoB (Vitorino Lanhi) e de Neodi Saretta, do PT (Oraci Duarte); Ludovino Soccol (presidente do Sindicadezal e presidente do partido da Solidariedade), vereadores e funcionários da Câmara Municipal, Ivo Pedrinho Paggi (cunhado de Enio), engenheiro eletricista Aguinaldo Pedro Paggi (da empresa Multi Eletro, o qual é sobrinho de Enio) e outros mais.
Em acordo Prefeito e Vice-prefeito acharam por bem ser muito merecido Enio exercer por um período a condição de Chefe do Executivo Municipal. Farias foi vereador no mandato de 1997 a 2001. “É um prazer passar a Prefeitura para você Enio, lhe desejar sucesso e fico a disposição para ajudar no que for preciso”, assim Farias desejou boas-vindas ao prefeito em exercício.
“Estando na frente do Executivo ou do Legislativo é preciso de muito diálogo, no sentido de poder acertar as ações para que o Município realmente se desenvolva”, assim Enio iniciou seu pronunciamento.
Para Enio só tem a comemorar os momentos bons, pois como político diz não ter do que reclamar, pois é uma honra e prazer poder se eleger por duas vezes vereador (2004 e 2012); secretário de Habitação nos exercícios de 1993 a 1996 (mandato do prefeito Hilton Pedro Paggi) e de 1997 a 2001 (então prefeito Luiz Carlos Thomazoni), quando tiveram a felicidade de construir 547 unidades habitacionais (casas populares) com grande parceria com a BRF, o que faz se sentir realizado por atender famílias carentes do sonho da casa própria, pois na época a Secretaria tinha 17 funcionários prestando serviços para a municipalidade.
“Procuro desempenhar o trabalho com lealdade, transparência e honestidade. Sendo uma questão de honra estar recebendo essa oportunidade na condição de prefeito em exercício sendo oportunizada por Andevir e Farias”, assim se expressa Enio quanto ao cargo e confiança em seu nome.
A intenção de Enio, mesmo que seja de oito dias, levando em conta sábado e domingo, sendo pouco período, porém, pretende visitar as secretárias e ouvir o quadro funcional e também o povo, agências bancárias, Delegacia de Polícia e muito mais para depois passar ao titular o que pensam os munícipes de forma coletiva.
Como presidente do Legislativo quer ajudar a Administração Municipal, para tanto, está tentando economizar o máximo possível, procurando valorizar o dinheiro público em termos de investimentos, pois os legisladores não tem o poder de construir, e sim, é função do Executivo. Em dois anos de presidente do Legislativo é meta economizar e devolver o dinheiro ao Executivo para que possa realizar ações e serviços para Capinzal e que venha a atender aos pedidos dos vereadores.
Deixe seu comentário