logo RCN

Estradas do interior entre as principais reivindicações na Câmara

Câmara Municipal de Concórdia

Dificilmente o assunto sobre manutenção e melhoria de estrados do interior não está na pauta das sessões da Câmara de Vereadores. O tema já repercutiu bastante na tribuna, mas isso não ocorre somente nesta legislatura. O fato é que constantemente aparece uma proposição para que sejam melhoradas as vias, que são o caminho para escoação da produção do município. Na sessão de quarta-feira, 7, o vereador Edilson Massocco (PMDB) voltou a fazer indicações para melhoria das estradas, alegando reclamação e descontentamento dos agricultores, que segundo ele, se contentam com pouco. "Uma estrada boa já é suficiente", destacou. Com isso, Massocco retornou a dizer que os investimentos na área precisam ser revistos.

Ruimar Scortegagna (PT), que comandou a Secretaria de Agricultura até agosto deste ano, disse que as máquinas estão trabalhando diariamente, mas as demanda é enorme. "São mais de três mil quilômetros de estradas e o volume de veículos transitando, principalmente de porte maior, tem aumentado constantemente", destacou. O petista também informou que atualmente duas equipes grandes estão trabalhando nas comunidades de Periquito e Engelho Velho, com serviços principalmente dentro das propriedades. "Sempre é necessário mais, mas o que não nos falta é empenho. Toda estrutura está sendo utilizada da melhor forma possível", disse Ruimar.

Perda de tempo

Dirceu Biondo (PMDB) também entrou no debate e destacou que há muita perda de tempo. "Os agricultores comentam que os servidores da prefeitura chegam tarde e saem cedo, fora o deslocamento para o horário de almoço. Não sei se uma equipe faz quatro horas de trabalho por dia", argumentou Biondo, ressaltando que é preciso rever a situação, sugerindo que a descentralização de máquinas aos distritos, proposição defendida por ele há anos, sejam uma boa alternativa. Evandro Pegoraro (PT) falou que sabe da importância da patrulha própria e da terceirizada e que a Administração Municipal realiza a descentralização das máquinas, mas que precisa tornar a prática mais constante. "Sabemos que sempre precisa mais, pois a demanda é muito grande", declarou.

Gestão

Foi Vilmar Comassetto (PCdoB) que constatou que as indicações para horas/máquina, melhoria das estradas e acessos às propriedades são as campeãs na Câmara. "Minha sugestão é aproveitar o episódio da questão das horas/máquina, levantado por Massocco, para a administração fazer uma análise profunda desta dificuldade de atender os agricultores. Que sirva de experiência para modernizar o modo de gestão", sugeriu Comassetto. Para o vereador, precisa fazer algo mais do que descentralizar máquinas. "Algo precisa ser feito para que mais uma vez o agricultor não seja sacrificado e para que no futuro, não tenhamos que fazer e ouvir outras indicações neste sentido", ponderou. 

Aulas noturnas no La Salle serão mantidas em 2016 Anterior

Aulas noturnas no La Salle serão mantidas em 2016

PMDB ainda mais forte e unido Próximo

PMDB ainda mais forte e unido

Deixe seu comentário