logo RCN

Aulas noturnas no La Salle serão mantidas em 2016

Câmera Municipal de Vereadores de Concórdia

Devido a grande mobilização da comunidade escolar da Escola de Educação Básica São João Batista de La Salle, a possibilidade de fechamento das turmas noturnas do educandário foi discutida por aproximadamente uma hora na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, 6. Foram feitos dois encaminhamentos, um requerimento de ofício às autoridades estaduais, de autoria de Arlan Guliani (PT) e Evandro Pegoraro (PT), e uma moção de apelo do vereador Rogério Pacheco (PSDB). As duas proposições foram consideradas importantes e demonstraram a unidade e vontade de ajudar dos vereadores. Porém, mesmo ainda sem as proposições surtirem efeitos, o vereador Edilson Massocco (PMDB) anunciou na sessão de quarta-feira, 7, que as aulas noturnas na escola serão mantidas no próximo ano.
Segundo Massocco, que preferiu não se manifestar no dia anterior, houve uma má interpretação sobre o que será feito na escola. "Em conversa com o secretário Regional, Fábio Ferrri, e a gerente de Educação, Gislaine Winter, nesta tarde, foi esclarecido que em nenhum momento foi tratado o fechamento da escola. Apenas será feito um estudo técnico de reordenamento para otimizar os serviços, como ocorrerá em todo o Estado", explicou Massocco, ressaltando que nem por isso, entende que os encaminhamentos do Legislativo foram desnecessários. 
Baixa procura
"Quero tranquilizar toda a comunidade, pois as aulas noturnas serão mantidas, mesmo com somente uma turma de 30 alunos", afirmou Massocco. Atualmente são atendidos 59 alunos em turmas de 2º e 3º ano do ensino médio. "Como uma turma de 29 alunos se forma neste ano, restarão apenas 30 alunos em 2016, que serão atendidos normalmente", disse o vereador. O que precisa fazer, na opinião do vereador, é saber o motivo do pequeno número de alunos que busca a escola, que tem um belo espaço físico, é bem estruturada, e oferece ensino de qualidade. "Se tem alunos matriculados não tem porque fechar as turmas", comentou Massocco, ressaltando que toda repercussão, que pode ter ocorrido por um erro de interpretação, gerou um fato negativo. "As manifestações davam a entender que a escola já estava fechada", declarou. 
Proposições
Arlan e Pacheco se manifestaram quanto a importância das proposições feitas pela Câmara, já que o objetivo era atender uma reivindicação da comunidade escolar e unir forças entre os vereadores para evitar o fechamento das turmas. "Ficamos felizes se a suspensão do atendimento não irá ocorrer", destacou Arlan. Para Pacheco, os encaminhamentos feitos demonstram que há um questionamento da comunidade quanto à possibilidade de fechar as turmas.
Senador Dário Berger aprova projeto que permite mamografias a todas mulheres com elevado risco de câ Anterior

Senador Dário Berger aprova projeto que permite mamografias a todas mulheres com elevado risco de câ

Estradas do interior entre as principais reivindicações na Câmara Próximo

Estradas do interior entre as principais reivindicações na Câmara

Deixe seu comentário