logo RCN

ESPAÇO DA CONSIDERADA OPOSIÇÃO DE CAPINZAL

POLÍTICA


Pedido de regularização da comercialização de lotes no cemitério municipal - implantação de telefonia celular, transporte para portadores de deficiências (prática esportiva) - construção de escadaria - coleta de lixo com mais frequência - comunidade de Vista Alegre abandonada pelo Poder Público - enquanto municípios vizinhos fazem pavimentação com asfalto - Capinzal prefere calçamento

Os vereadores da considerada oposição apresentam seus trabalhos em decorrência da sessão ordinária de terça-feira, 02 de agosto, em respeito ao cidadão, pois cabe a cada um dos edis dar ampla divulgação de seus atos.
INDICAÇÕES:
ROGÉRIO BIAZOTTO – Solicitou que o Executivo encaminhe para a Câmara de Vereadores uma relação de lotes a quem estão sendo destinados e a quem pertence os lotes desocupados (esta vazio mais tem dono), pois não tem identificação para saber sobre as transações comerciais que ocorrem dentro de uma área pública que é o Cemitério Municipal. A intenção é saber se pertence ao Município a um terceiro que comprou de alguma família, até porque a municipalidade informou não ter mais vagas, pois se percebe que transformaram o Cemitério num loteamento, comprando lotes e vendendo por melhor preço a exemplo do uso e parcelamento do solo, porém, em favor de funerárias. O Vereador entende não ser legal, principalmente, por se tratar de coisa pública, caso não interessar mais para alguma família, deve-se arranjar um meio de voltar a pertencer à municipalidade, aí sim colocar à disposição da comunidade. Essa reportagem está em vídeo no site de O Tempo – um jornal de fato.
PALAVRA LIVRE:
RAFAEL DALAVEQUIA – Apoiou a indicação de Andevir em solicitar transporte para os cidadãos que pretendam praticar esportes e são portadores de alguma deficiência, inclusive, Rafael reforçou o pedido de viabilizar o benefício. Também solicitou auxílio transporte no translado e até o funeral. Sugeriu que a Municipalidade implante um sistema de telefonia celular fixo no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, já que na Expovale pagam pelo serviço de telefonia em torno de R$ 10 mil para usar uns três dias o sistema, o que poderia ser fixo, algo que contemplaria as comunidades vizinhas por todo um período do ano. Reclamou e pediu a melhoria do transporte de alunos e professores para a localidade de Barro Preto, pois nos dias de frio entra vento, chove dentro, falta cortina devido ao sol forte e os acentos não são apropriados para tanto.
ALDAIR BRANDÃO (Penteado) – Pediu providências na coleta de lixo no Loteamento Maximiliano Toaldo, que passe por todas as ruas e com mais freqüência, ainda que seja viabilizado placas de identificação de ruas, visando facilitar a entrega de correspondências. Quanto ao mencionado loteamento, cobrou a implantação de escadaria, pois ao descer e subir sobre o calçamento em dia de chuva o piso fica liso demais e pode causar acidentes. O Vereador disse que virou mania fechar ruas na cidade e no interior, o que dificulta o livre acesso, pois se for o caso entrará no Ministério Público para que as mesmas sejam reabertas. Penteado deu um recado ao pessoal de Vista de Alegre, que em 2012 tem eleições municipais, porém, espera que aquela comunidade saiba dar o troco aos que levaram o voto de confiança e abandonaram a localidade que está esquecida em termos de benfeitorias.
ROGÉRIO BIAZOTTO – Teceu criticas ao transporte de ida e volta da localidade de Barro Preto, pois é feita com latas velhas, sendo um desprestigio com os alunos e professores. Quanto ao transporte leva e traz alunos e professores do Barro Preto, disse não ser goteira, e sim, uma cascata de água que cai do teto do ônibus, pois é uma lata viagem que segue viagem, apesar do Município ter recursos para reverter essa triste situação. Alertou para a conservação da coisa pública, pois estão pavimentando novas ruas e não conseguem manter as demais, pois estão se deteriorando a cada dia mais. Comunicou que Capinzal vem comprando paralelepípedos do município de Machadinho (RS) onde passaram a pavimentar ruas com asfalto enquanto aqui tudo é à base de calçamento. Também informou que no Zortéa implantou um sistema de distribuição de água através de redes de ambos os lados das ruas, ironizando que Capinzal que se coloca 20 anos à frente ainda faz buracos nas vias públicas, sem rede de esgoto e a rede de escoamento de águas em lugar indevido (precisamos aprender com os zorteenses).
 

MUNICÍPIO DE OURO Anterior

MUNICÍPIO DE OURO

DEPUTADO COLATTO VISITA CAMPOS NOVOS Próximo

DEPUTADO COLATTO VISITA CAMPOS NOVOS

Deixe seu comentário