logo RCN

Em reunião no Palácio do Planalto, Carmen Zanotto defende inclusão da AME em testes da triagem neonatal

  • Gabinete Carmen Zanotto - Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC)

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) participou na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, da reunião do Grupo de Trabalho de Doenças Raras que contou com a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Hélio Angotti, e demais autoridades. 

"Essa reunião é um momento ímpar, onde o Governo Federal se coloca à disposição de toda a sociedade, por meio da Primeira-dama Michelle Bolsonaro, para uma pauta tão importante. A partir das falas de hoje, vamos compreender a situação das famílias com filho precisando de diagnóstico, precisando de tratamento, e o dia a dia de uma família que precisa de uma resposta mais imediata", destacou a deputada que é presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde.

Esta é a segunda reunião do GT de Doenças Raras com a sociedade civil. "Poder participar desse diálogo entre o governo e a sociedade civil me deixa muito feliz", disse a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Em conjunto com as famílias e entidades representantes dos raros, Carmen Zanotto defendeu a inclusão da AME (Atrofia Muscular Espinhal, doença degenerativa e sem cura) nos testes da triagem neonatal e o teste ampliado do pezinho realizado na rede pública. "Os exames e os diagnósticos precoces nos recém-nascidos podem evitar os avanços das doenças raras", explicou a parlamentar.

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich / Lages  

Denise Lacerda / Brasília


Atuação da deputada Paulinha na Alesc Anterior

Atuação da deputada Paulinha na Alesc

Governadora alinha diretrizes para desenvolvimento econômico do Estado Próximo

Governadora alinha diretrizes para desenvolvimento econômico do Estado

Deixe seu comentário