logo RCN

Diplomação de Pastore e Nadir

Até que enfim Pastore e Nadir foram diplomados chefes do Poder Executivo de Ouro

      A Aliança Democrática Ourense composta pelo PFL ? PMDB ? PP ? PSDB e PDT, concorreu o último pleito eleitoral de 03 de outubro de 2004, sendo vitoriosos nas urnas com José Camilo Pastore (prefeito) e Nadir Margarida Nardi (vice-prefeita).

      Mesmo Pastore sendo vice-prefeito por dois mandatos consecutivos do titular Durigon, levando em conta certo desgaste de imagem não foi suficiente para que a considerada oposição lograsse êxito no pleito eleitoral, pois o povo novamente deu os votos de confiança para que a Aliança Democrática Ourense governe para mais quatro anos, o que totalizará 12 anos de governo.

      Pastore e Nadir eleitos Prefeito e Vice-prefeita, também contam com a maioria na Câmara Municipal, sendo eles: Nézio Modena, Seganfredo, Casagrande, Mauli e Celinho. 

      A Justiça Eleitoral da Comarca de Capinzal fez a diplomação dos candidatos eleitos na data 16 de dezembro de 2004, somente não foram diplomados Pastore e Nadir, que dependiam de julgamento eleitoral, porém, o tempo passou e o fato foi elucidado, portanto, de direito eles foram diplomados.

      Dr. Alexandre Dittrich Burh (Juiz Eleitoral da Comarca de Capinzal), dia 21 de fevereiro, segunda-feira, às 15 horas, na sala de tribunal do júri (Fórum) fez a diplomação de José Camilo Pastore e de Nadir Margarida Nardi. Dr. Alexandre, perante as presenças do Dr. Éderson Tortelli (Juiz de Direito Cooperador da Comarca de Capinzal), Dra. Karla Bárdio Meirelles Menegotto (Promotora de Justiça), de Luciano Baretta e Darcy Callai Júnior (Integrantes da 37ª Junta da Zona Eleitoral), demais autoridades Ourenses e serventuários judiciais, fez a diplomação e desejou uma excelente administração com reconhecimento por parte dos munícipes.

      Após a diplomação no Fórum, Pastore e Nadir tomaram posse em sessão de transmissão de cargo do Prefeito em Exercício, Nézio Modena, para o Sr. José Camilo Pastore, Prefeito Eleito, realizada às 18 horas  do dia 21 de fevereiro, tendo como local o Clube Esportivo e Recreativo Floresta, sendo que na oportunidade Nadir Margarida Nardi também foi empossada como Vice-prefeita; ocasião em que os recém empossados falaram de suas intenções futuristas para o Município e Munícipes.        

      É público e notório que Pastore e Nadir venceram nas urnas o pleito eleitoral, posteriormente venceram no dia 15/02/05 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por 03 votos a 02, portanto, foram duas vitórias incontestáveis e de direito.

 

        Pronunciamento do Dr. Alexandre Ditrich Burh, no momento da diplomação de Pastore / Nadir

 

       Saudações

       O grande dia chegou. Pastore Prefeiro do Município de Ouro. Há vários anos o senhor sonha e luta alcançar a glória deste dia. E ele chegou. Somente aqueles que persistem e sabem onde querem chegar saboreiam a emoção de dias como este de hoje.

        Poderia-se perguntar de porque foi tão árdua esta caminhada até a Prefeitura do Município de Ouro, se eu não estou enganado, cerca de doze anos. A minha resposta é imediata. Todo bom aço deve receber a melhor têmpera. Quanto mais vezes forem temperadas melhor será sua rigidez e eficiência.

        Poucos receberam a têmpera que V. Excia recebeu. A maior prova foi a sua presença na cerimônia de diplomação em dezembro / 2004, quando estava na condição de candidato cassado. José Camilo Pastore foi lá, acompanhado de suas duas filhas. Foi presenciar a cerimônia que deveria ser a cerimônia de sua posse.

        Forças do acaso ainda o levaram até a mesa de honra como representante do Município de Ouro, homenagem mais do que merecida. A força da emoção daquele momento não deixou V. Excia ficar até o final da solenidade. Todos nós compreendemos. Porém, hoje V. Excia ficará até o final, com o coração cheio de emoção, sorrisos nos lábios de toda a família e sairá com o Diploma de Prefeito Municipal de Ouro.

        Mas o que se deve destacar deste fato é ele revelou que V. Excia é um homem honrado, tem coragem e possui um amor pelo município de Ouro. Muito poucos homens teriam ido àquela cerimônia. Este foi o sinal de que a têmpera estava completa.

       Agora, cerca de dois meses depois, o Tribunal Regional Eleitoral lhe deu esta oportunidade. Agora é Prefeito do Município de Ouro, o fundamental é não esquecer que deixou de ser candidato para ser o Chefe do Executivo Municipal de todos os Ourenses, inclusive, daqueles que votaram em V. Excia. O perdão dever ser exercitado, sob pena do chefe do Poder Executivo perder-se na névoa formada por sentimentos de ódio, vingança e prepotência. O governo será um fracasso.

        Portanto, deve-se estar livre das amarras do pleito eleitoral e olhar para o futuro. O futuro do município de Ouro, em grande parte, está agora em suas mãos. Para olhar para o futuro devemos estar livres do passado.

      Boa sorte.

     

 

 

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Próximo

Titon alerta aobre prejuizos com a estiagem

Deixe seu comentário