logo RCN

Comissão da Criança e Adolescente

Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembléia Legislativa.

O Deputado Dr. Vicente presidiu na tarde desta quarta-feira (11) a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembléia Legislativa. O parlamentar trouxe a tona o problema que está ocorrendo no Sistema Socioeducativo em relação ao desligamento de 120 monitores admitidos em caráter temporário (ACT). "A falta de profissionais é uma situação caótica nos centros de atendimento socieducativos (CASEs) e a saída desses monitores agrava ainda mais o quadro", ressaltou. Como exemplo o deputado citou o CASE de São José, na Grande Florianópolis, onde por determinação do Ministério Público, em função da falta de monitores, apenas são disponibilizadas 30 vagas de uma estrutura feita para receber até 90 adolescentes em conflito com a lei.

Na reunião também foi aprovado o Projeto, de autoria do Deputado Leonel Pavan, que determina que os Clubes de Futebol sejam responsáveis pela permanência e matrícula no ensino regular de atletas com até 17 anos de idade. Segundo Dr. Vicente a iniciativa é importante por que a maior parte dos adolescentes que ingressam no mundo do Futebol se distancia dos estudos. "É uma forma de não ocorrer atrasos na vida estudantil dos Jovens. Não podemos permitir que jovens e crianças fiquem foram do ambiente escolar", destacou.

Ao final foi colocada em pauta a parceria que será realizada entre a Comissão e a Assembléia Legislativa em relação ao Projeto "Laços de Amor" que tem como objetivo este ano incentivar a adoção de crianças. "Vamos dar qualificação técnica aos conselheiros tutelares eleitos no último ano e aprimoramento em relação ao tema adoção, pois eles estão na linha de frente", completou.

 

--

Flavio Vieira Júnior
Jornalista
 

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Processo de impeachment é aberto, e Dilma é afastada por até 180 dias Próximo

Processo de impeachment é aberto, e Dilma é afastada por até 180 dias

Deixe seu comentário