logo RCN

Centro de longa permanência será criado em Campos Novos

Conselho do Lar dos Meninos

 
 
O prefeito Nelson Cruz e o vice Jairo Luft participaram na noite de quinta-feira (29) de reunião com o Conselho do Lar dos Meninos oportunidade em que foram explanadas as atividades desenvolvidas com as crianças que estão sendo atendidas pelo Lar.
Durante a reunião também foi discutido sobre as antigas instalações do Lar dos Meninos, que se encontra em desuso. Nelson falou sobre a intenção de criar naquele local um centro de longa permanência para atender idosos que necessitam de cuidados especiais, por estar em situação de vulnerabilidade, por exemplo, sugestão que foi aceita por unanimidade.
Para formalizar e dar andamento à ideia da Administração Municipal será realizado com a participação do Município e a entidade um contrato de comodato, cedendo o espaço para uso da Prefeitura, onde devem ser realizadas as melhorias necessárias para implantação deste centro. “Desde a mudança do Lar dos Meninos para a nova construção, no Loteamento Granzotto, o antigo local está fechado e como temos a intenção de criar este centro de longa permanência, ou casa-lar, sugerimos que o local fosse utilizado para este fim e recebemos a aprovação dos conselheiros, o que nos deixa muito contentes e comprova que estamos no caminho certo”, declarou o Prefeito.
Nelson observa que o terreno da antiga sede é de propriedade da entidade e esta tem amparo legal para repassar em forma de comodato ao Município, uma vez que será utilizada para um fim social, como é o caso do centro de longa permanência para acolhimento dos idosos.
A atual sede do Lar dos Meninos foi inaugurada no final de 2012 e recebeu investimentos da Administração Municipal, Enercan e Ministério Público. Oito profissionais atuam na entidade e são mantidos pela Prefeitura de Campos Novos.
Solange Nohatto

    

Sopelsa requer inclusão da Lei do Cooperativismo na pauta da AL Anterior

Sopelsa requer inclusão da Lei do Cooperativismo na pauta da AL

Investimento em granjas será bandeira da Frente da Suinocultura Próximo

Investimento em granjas será bandeira da Frente da Suinocultura

Deixe seu comentário