logo RCN

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Sessão ordinária do dia 15 de agosto de 2006

Leitura, discussão e aprovação da Ata da sessão anterior; Leitura dos expedientes recebidos e expedidos;

Indicações:

- 022/2006 vereador Valdecir Panho: Solicita ao Chefe do Poder Executivo que envie oficio ao Chefe Regional da CELESC, solicitando iluminação pública nos arredores da Igreja Católica ou que reponha as luminárias faltantes naquele local.

- 023/2006 vereador Valdecir Panho: Solicita ao Chefe do Poder Executivo ou órgão competente para que agilize o processo de construção do Salão Comunitário da Comunidade do Raso.

Requerimento:

- 020/2006 vereador Paulo: Requer cópia da gravação da sessão do dia 08 de agosto de 2006. Requerimento aprovado por unanimidade.  

      Palavra Livre: 

Vereador João Reginaldo Cesa: Solicitou encaminhamento de oficio a nova diretoria da APP das Escolas Municipais desejando-lhe sucesso na realização dos trabalhos e colocou se a disposição da Diretoria para auxiliar no que necessitar.

Vereadora Valda Pieri: Comentou sobre o sucesso do Matinê promovido pelo Grupo da Terceira Idade do Município no último final de semana, ressaltando que os participantes ficaram muito satisfeitos com a recepção e o evento promovido. Agradeceu em especial à professora Marizete Susin, que muito se empenho para a realização e sucesso do Matinê.

Vereador Aldivo Surdi: Teceu alguns comentários sobre as reportagens divulgadas pela impressa (rádio) nessa semana, onde alguns agricultores do Município denunciavam os trabalhos que o prefeito não realiza no Município, principalmente para esses agricultores que são adversários políticos do Prefeito. Falou que é de direito do agricultor cobrar a realização dos trabalhos e ser atendido. Discorda a forma com que o Prefeito se defende e acusa, acredita que deveria haver cautela nas palavras a serem ditas e respeitar o direito das pessoas.

Vereador Valdecir Panho: Referente aos comentários do vereador Aldivo, falou que se existe a máquina no Município os trabalhos deveriam ser feitos para todos. Entende que é difícil atender as pessoas no momento da solicitação, mas que se agende os trabalhos e mais tarde se execute indiferentemente da sigla partidária que as pessoas pertençam, pois todos contribuem com impostos e devem ser atendidos quando necessitem. 

Vereador Delcio Biavati: Falou de seus comentários feitos na sessão anterior, sobre os erros gráficos nos Calendários 2007 de Zortéa. Disse que sua intenção não foi criticar o material que para o vereador ficou muito bom, mas sim, o erro constatado no material. Analisa outros materiais que também contém um erro gráfico, o que não é culpa do Município, e sim, da empresa que realiza os trabalhos. Falou que é um dever dos vereadores cobrar a realização dos trabalhos, assim os trabalhos são efetuados. Desejou melhoras para a Vereadora Rosane que se encontra afastada com problemas de saúde. Parabenizou ao Sr. Valdir Vieira pelos investimentos que vem fazendo no Município.

Vereador Paulo Franceschi: Falou das várias cobranças feitas pela população aos vereadores, para que esses cobrem a realização dos trabalhos ao Executivo. Comentou sobre as agressões sofridas pelo Vereador por parte de algumas pessoas ligadas diretamente a Prefeitura Municipal, relatando os fatos ocorridos e o desenrolar dos fatos. Falou que no Município a administração esta perdida no tempo e ainda lamentou que essas  pessoas ainda dizem ser administradores do Município e que se a justiça fosse mais rápida certamente esses já não estariam mais nas suas função em virtude de suas más condutas que possuem. O que para o Vereador  é uma negação, assim como a mesa do Prefeito que tem muitos ?não? em cima da mesa, o leva o Vereador acreditar ser não a tudo aquilo que é bom para o Município e sim a tudo o que é ruim. Falou da destruição do antigo Centro Comunitário. Acredita que não foi iniciativa própria do agressor em ter lhe agredido e que a iniciativa pode ter partido de outras pessoas. Novamente cobrou a recuperação da cobertura do Ginásio da Escola Major.   

O Presidente Claudemir Fabiano se opõe em manifestar qualquer comentário sobre os assuntos levantados pelos vereadores, haja visto que não é totalmente sabedor dos fatos, mas se cada um sentir-se lesado para que procure seus direitos legais. Convocou os nobres pares para a sessão do dia 22 de agosto de 2006 após o recesso parlamentar na Câmara Municipal.

 

Anterior

Resumo dos trabalhos da reunião ordinária

Próximo

Vereador Japão

Deixe seu comentário