logo RCN

Câmara Municipal de Capinzal

Poder Legislativo anda junto com a sociedade

 

A Câmara de Vereadores de Capinzal tem sido palco de diversos eventos, demonstrando que o Poder Público deve estar sempre a serviço do bem comum, ou seja, da população. A Câmara tem disponibilizado suas dependências para diversas entidades constituídas do Município, inclusive, servindo ao Poder Judiciário, a exemplo da instalação da 2ª Vara da Comarca e a para a realização de Tribunais do Júri. O Presidente da Câmara, vereador Moacir Zanluca, apoiado pelos demais edis, vem realizando um trabalho de maior aproximação do Poder Legislativo com a sociedade, visando aperfeiçoar a atuação dos Vereadores em consonância com os anseios da população.

Na última terça-feira, 20, na Reunião Ordinária, o Grupo de Estudos e Apoio Adoção 25 de Maio, de Capinzal, usou a Tribuna Livre da Câmara, onde o seu presidente, Jaime Thomaz de Vargas e a 1ª secretária, Aracy Morosini, fizeram um relato sobre a atuação da Entidade, onde foi apresentado um vídeo/documentário elaborado pela jornalista Ângela Bastos, cujo título, ?Flor de Pessegueiro?, discorre sobre histórias de mulheres que tiveram a coragem de denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes em Santa Catarina. Diversos segmentos da sociedade se fizeram presentes na reunião da Câmara, destaque para a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capinzal, Gisela Nara Martins Viel, ainda diversos conselheiros Tutelares de Capinzal.

Os Vereadores, em seus pronunciamentos se mostraram sensíveis à causa, onde o presidente da Câmara, Moacir Zanluca, enfatizou a preocupação com esse tema, afirmando que toda a sociedade deve estar atenta para esse problema, pois o abandono de crianças, a violência, seja ela psicológica, física ou sexual, deve ser abominada por todos, onde qualquer pessoa deve estar atenta, e ao primeiro indicio, deve denunciar as autoridades, evitando assim que a violência contra as crianças e adolescentes sejam repelidas ao primeiro momento.   

A atuação da Entidade, além de evitar a violência contra crianças e adolescentes, deve ser enaltecido quanto à questão da Adoção, pois se trata de um ato de amor, resultado de um encontro de duas necessidades. De um lado, uma criança ou adolescente que necessita de pais, e de outro, de pessoas que tem amor e condições para dar e sonham em desempenhar a maternidade/paternidade. 

Ao final, foi distribuído aos presentes à cartilha ?Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes?, com muitas informações e orientações sobre o tema.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE LACERDÓPOLIS Anterior

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE LACERDÓPOLIS

Próximo

Reunião dos Democratas de Ouro

Deixe seu comentário