logo RCN

Bruno apresenta indicações à Prefeitura de Capinzal:

  • - Foto legenda: Bruno sugerindo melhor acessibilidade com ações e serviços prestados pela Prefeitura, também que venha a atrair novas empresas para gerar trabalho e renda, consequentemente crescimento e desenvolvimento econômico de Capinzal.

Benfeitorias ao arredor e acesso ao Colégio Mater Dolorum, também concessão de benefícios a incentivar atração e surgimento de novas empresas para o município.

O vereador de Capinzal (SC), vereador BRUNO MICHEL FÁVERO (SD), terça-feira, 05 de novembro, apresentou ao Executivo Municipal as seguintes indicações:

- Para que através do setor competente seja realizado alguns trabalhos na ESCADARIA da RUA CARMELO ZOCOLI, em frente a Rádio Capinzal, que dá acesso à Rua   Frei Tito Olivetto, centro de Capinzal. Tais atividades requer a instalação de lixeiras, troca de corrimões, recuperação de degraus, limpeza, pintura e a instalação de luminárias de led para a iluminação da mesma. JUSTIFICATIVA: Visando atender aos anseios da população, visto que alunos do COLÉGIO MATER DOLORUM nos procuraram também, levantando a importância dessa escadaria pra acessibilidade da população em geral, alunos, familiares e professores que se deslocam ao colégio educandário. Certamente essa ação vai dar uma vida nova em um dos pontos de destaque no centro de nossa cidade, considerando também a satisfação das pessoas que necessitam da escadaria para sua circulação e acessibilidade ao centro da cidade de Capinzal.

- Que seja realizada a construção de uma FAIXA ELEVADA na Rua Frei Tito Olivetto no pé da escadaria do COLÉGIO MATER DOLORUM ligando com a escadaria que dá acesso à Rua Carmelo Zocoli centro de Capinzal. JUSTIFICATIVA: Visa oferecer segurança pra a população principalmente por se tratar do principal acesso ao COLÉGIO MATER DOLORUM e a circulação de pessoas que fazem a travessia da referida Rua nesse local é grande, visto que é um local em curva, ponto de pouca visibilidade e os condutores trafegam em alta velocidade colocando a vida das pessoas em risco eminente de acidente. A ação é também um atendimento as necessidades de segurança para nosso munícipe, considerando que também foi um tema identificado com intensidade em trabalho de pesquisa realizado por alunos do Colégio Mater Dolorum, que nos repassaram a situação com total confiança na administração e contribuindo para o desenvolvimento social de nosso município de Capinzal.

- Sugere que seja realizados trabalhos no BOSQUE TRIANGULO DAS ÁRVORES NATIVAS localizado na RUA COSEMINO EPIFANI centro de Capinzal, priorizando a preservação das Plantas, instalando corrimões, lixeiras, recuperando calçadas, realizarem podas controladas e a remoção de um abacateiro que esta prestes a cair e também a instalação de uma ACADEMIA AO AR LIVRE junto ao bosque. JUSTIFICATIVA: Visa atender pedidos da população e também é uma preocupação dos alunos e professores do COLÉGIO MATER DOLORUM que por iniciativa de sua gestão juntamente com os professores e alunos, estão dando suporte nos cuidados e embelezamento, e é por isso que precisamos acionar ao órgão público dentro de suas atribuições e responsabilidade, apoie e auxilie nas solicitações, pois a importância do Bosque na estrutura urbana é vital. Os bosques funcionam como pulmões para a comunidade. "Pode-se dizer que são uma espécie de ar condicionado dentro das cidades. Uma área de concreto, totalmente asfaltada, com muito cimento, não consegue reter a umidade e essas áreas ajudam a regular o clima". As áreas verdes ainda fazem mais pelo entorno. Elas servem para mostrar ao homem que a natureza não depende dele para viver, ao contrário, é ele, o homem, quem depende da natureza. "As árvores fornecem oxigênio, mas não é só isso, tem a questão do bem-estar. É comprovado que estar em meio à natureza diminui o estresse e melhora a qualidade de vida". Os parques e Bosques garantem o equilíbrio climático e uma boa qualidade do ar. Além do bosque em si, a presença de árvores nas ruas e avenidas também impacta positivamente na vida da cidade.

- Para que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico seja estudada a possibilidade de concessão de benefícios com impacto incentivador para ATRAÇÃO E SURGIMENTO DE NOVAS EMPRESAS PARA O MUNICÍPIO DE CAPINZAL, levando em consideração a Lei Federal nº 13874 de 20 de setembro de 2019, Lei de Liberdade Econômica. Buscar informações e modelos trabalhados, a exemplo do Decreto Nº 2243 de 14 de Julho de 2016, do vizinho município de Luzerna e também da cidade e Chapecó onde é concedido aos novos empreendimentos 180 dias para adaptação e após regularização de todas as demais exigências legais, com um avanço fantástico na expansão de novos empreendimentos no Município. JUSTIFICATIVA: Apoiar novos empreendimentos e trazer renda para a cidade é um dos principais fatores para se aprimorar sistemas econômicos. Os sistemas de incentivos ao investimento das empresas são instrumentos fundamentais das políticas públicas de dinamização econômica e do desenvolvimento regional. Atrair novas empresas é sinônimo de novos empregos e geração de renda. A lei, qual citada nesse artigo, representa uma alforria para o empreendedorismo nos Municípios, Ela elimina uma série de travas burocráticas, simplifica a vida do empreendedor e aumenta a expectativa de geração de empregos. "É um eficiente antibiótico para debelar a burocracia que nos aprisiona a idade média da economia". A necessidade de atualização permanente das políticas públicas, combinada com a manutenção de uma eficiente Administração Pública e de uma gestão fiscal adequada. Precisamos ousar mais, ter simplicidade e, a humildade de copiar coisas boas de municípios vizinhos que adotam gestão "arrojada" para o desenvolvimento econômico. Então precisamos que nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico tenha a responsabilidade de examinar as demandas de incentivos fiscais, e para tanto é preciso normas para fundamentar e nortear essa análise. A proposito a Lei de Liberdade Econômica foi sancionada para contribuir ao desenvolvimento, mas precisa ser mais bem explorada e interpretada.

- Para que através do setor competente seja realizada a construção de PASSEIO PÚBLICO na RUA CARMELO ZOCOLI, principalmente trecho que compreende entre a Rádio Capinzal até entroncamento com a Rua Frei Tio Olivetto, centro de Capinzal. JUSTIFICATIVA: Visando à obtenção da segurança melhorando a infraestrutura social em prol do bem comum da população, a falta de passeio público na referida Rua oferece riscos eminente de acidentes para as pessoas que utilizam esse trajeto. Considerando também que é um direito de nossos munícipes a condição de ir e vir com segurança, e é um dever nosso como representante do povo, trabalhar em função de dar essas condições sem ferir a integridade das pessoas.

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Patrícia Casagrande destaca a importância do movimento Novembro Azul Próximo

Patrícia Casagrande destaca a importância do movimento Novembro Azul

Deixe seu comentário