logo RCN

Boa gestão fiscal de Santa Catarina é destacada pelo governador Colombo na abertura do Encontro Faze

Governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, abrem o Encontro Fazendário 2017. Florianópolis, 20/03/2017. Foto: Jaqueline Noceti/SECOM

20/03/2017

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, abriram o Encontro Fazendário 2017 na tarde desta segunda-feira, 20, em Florianópolis, destacando a importância da pasta nas decisões estratégicas do governo catarinense e na manutenção do equilíbrio das contas públicas do Estado, fator que tem diferenciado Santa Catarina no cenário nacional. O evento trouxe o slogan "Desafios nos Movem" e faz parte da programação de 180 anos da Secretaria de Estado da Fazenda.

Colombo lembrou a importante participação da equipe da Fazenda em processos recentes como na renegociação da dívida do Estado com a União e na reforma da previdência catarinense, medidas essenciais para manter o equilíbrio financeiro de Santa Catarina mesmo diante do cenário de crise nacional. "Esse é o momento de agradecer o trabalho de cada um desta secretaria. Hoje é muito comum olhar só para os problemas. Mas é preciso valorizar os pontos positivos. E os indicadores catarinenses que se destacam no país, como a geração de emprego, são resultados do trabalho de cada um que colaborou para a boa gestão fiscal que se estabeleceu aqui em Santa Catarina", afirmou.

O governador ressaltou, ainda, que apenas com esse equilíbrio fiscal é que foi possível dar continuidade a importantes obras que ocorrem em diferentes frentes em todas as regiões do Estado. "Quando concluímos obras como as das melhorias nas barragens de Ituporanga e Taió, que já estão fazendo diferença na segurança das catarinenses, nós temos que agradecer ao trabalho de cada um da Fazenda, que nos permitiram trabalhar com o suporte necessário", exemplificou, citando as obras que serão inauguradas oficialmente no final de abril no Vale do Itajaí.

Colombo encerrou sua fala convocando todos a se empenharem ainda mais para enfrentar o cenário de adversidades econômicas. "Hoje temos grandes desafios pela frente, então precisamos ainda mais do talento, do empenho e do espírito público de cada um. São desafios de todos os lados, mas isso não é o fim do mundo, de forma alguma. É um momento de mudanças para a evolução da sociedade. E é com essa evolução que temos que contribuir para ajudar a promover e proteger todos os catarinenses", acrescentou o governador

O secretário Gavazzoni lembrou que, além da função de gestão e fiscalização da cobrança de tributos, a equipe da Fazenda tem um importante papel na promoção do empreendedorismo catarinense, trabalhando na atração de novos investimentos para as cidades catarinenses e na proteção daquelas empresas que já estão instaladas em Santa Catarina.

A programação desta segunda-feira contou também com um evento pela manhã, restrito aos fazendários, voltado ao alinhamento das metas de trabalho para o ano. À tarde, também foram promovidas palestras com o jornalista Carlos Alberto Sardenberg e o economista Ricardo Amorim, que estão entre os mais gabaritados analistas de política e economia da atualidade.

Exposição "Fazenda 180 anos: desafios nos movem"

A história da Secretaria de Estado da Fazenda vem sendo escrita há 180 anos. Exatamente no dia 21 de março de 1837, a Lei nº 56 criou a Provedoria da Província de Santa Catarina para administrar, arrecadar, distribuir e contabilizar o dinheiro público. Para celebrar esses quase dois séculos de história, ocorre até 16 de abril a exposição "Fazenda 180 anos: desafios nos movem".

Instalada no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, a mostra reúne 112 peças, entre fotos, objetos e obras de arte que contam um pouco da transformação do Fisco de Santa Catarina ao longo das décadas. A visitação é gratuita.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom


http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/pol%C3%ADtica/boa-gest%C3%A3o-fiscal-de-santa-catarina-%C3%A9-destacada-pelo-governador-colombo-na-abertura-do-encontro-faze-1.1966190

Vereador Closmar Zagonel Anterior

Vereador Closmar Zagonel

Deputado Saretta pede liberação de recursos para reforma do Olavo Cecco Rigon Próximo

Deputado Saretta pede liberação de recursos para reforma do Olavo Cecco Rigon

Deixe seu comentário