Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Audiência no Ministério da Educação para tratar da UFFS em Concórdia é antecipada
Audiência no Ministério da Educação para tratar da UFFS em Concórdia é antecipada para quarta-feira, dia 18
O deputado Neodi Saretta, líder do Movimento Pró-Implantação da UFFS, estará acompanhado da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do reitor Jaime Giolo, do prefeito de Concórdia João Girardi e lideranças regionais
Foi antecipada para esta quarta-feira, dia 18, às 16h30, a audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília, para tratar da implantação do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Concórdia.
Está confirmada a presença do deputado Neodi Saretta, que lidera o Movimento Pró-Implantação da UFFS em Concórdia, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que viabilizou o encontro, o reitor da UFFS, Jaime Giolo, o prefeito de Concórdia, João Girardi, vereadores concordienses e lideranças do Alto Uruguai Catarinense e Meio-Oeste Catarinense.
O grupo vai entregar ao ministro os projetos dos cursos a serem implantados em Concórdia, voltado à área das engenharias, e reforçar a necessidade de implantação do segundo câmpus catarinense da UFFS.
Criada em 2009, a UFFS tem a reitoria instalada no campus de Chapecó. O Paraná possui duas unidades, em Laranjeiras do Sul e Realeza, e o Rio Grande do Sul três unidades, em Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo.
Deixe seu comentário