Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO SOBRE SITUAÇÃO DE CAPTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA APÓS ESTIAGEM PROLONGADA EM PIRATUBA
Encontro entre gestores da empresa responsável pelo abastecimento de águas e saneamento no munício, e integrantes do Poder Executivo, aconteceu na sede administrativa.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
Uma reunião, convocada pelo Poder Executivo, com gestores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - (CASAN), integrou representantes da empresa de economia mista e administradores públicos de Piratuba.
A reunião contou com a participação do Prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), do secretário de Cidade, Joelson Medeiros e o gerente administrativo da agência Piratuba/Ipira, Vinícius de Bortoli, além do secretário de Administração e Finanças, Giovani Meneghel.
O encontro que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Piratuba, foi definida depois que o prefeito recebeu um comunicado da CASAN, alertando para a situação de estiagem prolongada, sugerindo a economia de água na Capital Turística.
Para a equipe administrativa do sistema integrado de distribuição de água da CASAN, embora o nível do rio do Peixe, esteja abaixo do ideal, a captação não corre riscos de ser afetada. O Poder Executivo também foi informado que não há previsão de racionamentos ou rodízios no fornecimento de água local.
Mesmo diante do cenário de estabilidade, a recomendação extraída da reunião, é para que o consumidor siga o uso racional de água, evitando desperdícios e consumo indevido do recurso mineral.
Além das cidades de Piratuba e Ipira, mais de 190 municípios são atendidos pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, uma empresa de economia mista, conhecida comercialmente como CASAN.
Deixe seu comentário